A Palavra do Nosso Presidente Reubens Léda de Barros Ferraz

Compartilhe

 A Palavra do Nosso Presidente

Caros colegas e amigos do ITA,

A Turma 61 criou a iniciativa bem-sucedida de apoio a projetos voltados à graduação do ITA que, em meados de 2016, tornou-se o embrião da ITAEx. O salto, em poucos meses, foi grande: de 1 turma apoiando crescemos para 40 e de cerca de 20 Apoiadores para 250.

Foi iniciada a estruturação e construção de processos de gestão, que estão em andamento, para ajudarmos cada vez mais nossa querida instituição. Ainda temos muito a fazer: nosso objetivo para este ano é consolidar e preparar a ITAEx para continuar crescendo e pensando grande.

Posto isto, quero antes de mais nada agradecer à Turma 61, aos demais Apoiadores de outras turmas, amigos do ITA e à AEITA, que disponibilizaram recursos e tempo para que chegássemos até aqui. Gostaria de contar com todos novamente, pois teremos desafios maiores a vencer no rumo da perenização da ITAEx.

Os resultados alcançados em 2015 e 2016 foram surpreendentes! Pode-se perceber isto conversando com alunos e professores do ITA. Foram 37 projetos apoiados e cerca de R$ 667 mil investidos. Canais de comunicação foram estabelecidos com alunos, professores, reitoria, ex-alunos e outras organizações ligadas ao ITA. Podemos dizer hoje que a ITAEx está integrada e é parte importante na comunidade, pois estamos viabilizando projetos e mudanças que trazem motivação renovada aos alunos e professores.

Nesse primeiro semestre de 2017, continuamos crescendo. Tivemos 36 inscrições de projetos, envolvendo diferentes departamentos e professores do ITA. Tal fato nos impõe o desafio de buscar mais apoio na comunidade, pois a demanda cresceu. Isso é muito gratificante por sinalizar a confiança que professores e alunos depositam em nós.

Desejamos que a ITAEx esteja sempre ao lado da graduação do ITA, apoiando e influenciando seu caminho rumo à excelência e a um lugar entre as melhores escolas de engenharia do mundo. Nosso desafio é grande, mas nossa visão de futuro é mais ambiciosa ainda.

Nossas portas estão abertas. Colocamo-nos a disposição.

Saudações iteanas!

Reubens Léda de Barros Ferraz (T86)

Compartilhe