Aluna do ITA é convidada para ser representante do Brasil junto à ONU no evento Enactus World Cup

Compartilhe

A aluna Thayná Pires Baldão (T21), foi convidada pela Enactus Mundial para ser representante da Quinta Meta Global de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Global Goal 5), relacionada à igualdade de gênero. A ITAEx apoia projetos do ITA ligados à Enactus, uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da Ação Empreendedora.

O anúncio será feito no no Enactus World Cup, em Londres, de 26 e 28 de setembro. A Enactus World Cup tem como objetivo reunir líderes estudantes, empresários e acadêmicos de todo o mundo para discutir ações empreendedoras e inovadoras que transformem vidas e colaborem para a criação de um futuro melhor.

O convite surgiu a partir da participação de Thayná nos projetos Solaris e Pontos de Vista, apoiados pela ITAEx (T86 e T88), que têm como foco o empreendedorismo social.

“Eu me sinto honrada com o convite porque, dentre todas as metas da ONU, esta de igualdade de gênero é a que mais me chama atenção, por sua importância e relevância”, destaca Thayná, que conta suas expectativas para a viagem. “Pretendo levar minha bagagem de vida e falar sobre a minha experiência. A igualdade de gênero precisa ser promovida, muita coisa ainda precisa mudar. Quero levar a mensagem de que nós mulheres precisamos nos motivar e mostrar que somos capazes”.

“Tenho muito orgulho de ser aluna do ITA e sentir que existe um esforço da instituição em se preocupar com a questão da igualdade de gênero”, finaliza a estudante.

Veja depoimento da Thayná sobre o projeto, a ITAEx e o convite da Enactus

Compartilhe