AeroDesign ITA se prepara para a temporada de 2019 – Apoio T03

Compartilhe

As experiências vividas pela equipe AeroDesign ITA em 2018 farão a diferença na competição 21ª SAE Brasil AeroDesign 2019, que será realizada de 24 a 27 de outubro no DCTA.

A AeroDesign ITA participa em 3 categorias, sendo elas, Advanced, com a equipe Leviatã, que ficou em 3º lugar na competição de 2018; Regular, equipe Montenegro, que ficou em 19º lugar, e a categoria Micro, com a equipe Bismarck, que ficou em 7º lugar no Torneio de Acesso e garantiu vaga para a competição principal em 2019.

Para saber um pouco mais sobre as atividades da AeroDesgin ITA, conversamos com Pedro Secchi (T22), capitão da Montenegro. Pedro nos passou um parâmetro de como as 3 equipes estão se preparando para 2019.

Leviatã – Categoria Advanced:

“O projeto foi muito bem conduzido, porém, na competição, perdemos alguns pontos por causa de problemas com a eletrônica. Tivemos poucas pessoas voltadas para trabalhar nessa parte do projeto. Mas este ano não teremos esse problema, estamos com 17 participantes na categoria, sendo 2 integrantes de engenharia eletrônica. Porém, por outro lado, a equipe teve um projeto técnico muito bem avaliado pelos professores do ITA. Em 2019, pela boa quantidade de integrantes, prometemos grandes conquistas nesta categoria”.

Montenegro – Categoria Regular:

“A nossa equipe Montenegro começou o ano com 10 pessoas, só que fechou com apenas 6, uma quantidade pequena. Tivemos que restringir muito o nosso produto final para chegar a um projeto completo. É isso que precisamos reverter este ano. Ano passado, também tivemos problema com a liderança, nosso capitão teve problemas particulares e teve que deixar a equipe, então, até outra pessoa assumir o cargo perdemos tempo com a execução do projeto.

Para este ano, até agora estamos com 9 integrantes na equipe, mas fechado com o capitão e temos como meta  restringir menos a qualidade do projeto. Ano passado ficamos em 19º na competição A meta este ano é ficar entre os 10 primeiros”.

Bismarck – Categoria Micro

“A equipe Bismarck é  organizada pelos ‘bichos’ do ITA e no ano passado conseguiu acesso para a competição principal, ou seja, ela participará da Micro SAE Brasil AeroDesign. A equipe é composta pelos alunos que entraram este ano no ITA, porém eles estão melhor orientados e esperamos também um resultado melhor do que do ano passado”.

Pedro deixou um agradecimento aos ex-alunos do ITA que incentivam a participação deles na competição: “Somos muito gratos à ITAEx por estar nos ajudando na realização deste projeto, no qual podemos aprofundar nossos conhecimentos, contribuindo com a excelência do ensino no ITA”.

Clique aqui e confira um vídeo institucional da AeroDesign ITA.

Compartilhe