APOIE!
APOIE!

1° Torneio de Xadrez do ITA

Home > Notícias > 1° Torneio de Xadrez do ITA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na última terça-feira, aconteceu no H8, o 1° Torneio de Xadrez presencial do ITA. O campeonato contou com a presença de 17 participantes, entre Alunos, Professores e Ex-Alunos.  O torneio foi bem disputado, o que criou entre os participantes interesse em aprender mais, formando estratégias e grupos de estudo para as próximas edições.  

No ano passado, o Clube de Xadrez se manteve empenhado e participou de campeonatos em São José dos Campos e região, além de competições online e em outros estados.

Você consegue conferir os torneios e resultados aqui:

Já no início de 2022, foi o momento de voltar para o alojamento H8, com o intuito de promover esse engajamento. O torneio teve o apoio da ITAEx, que possibilitou a entrega medalhas e troféus aos vencedores, bem como tem facilitado o treinamento com um especialista no jogo.  

Em depoimento um Aluno do primeiro ano, Ulisses Lopes T26, que pratica o esporte desde de criança e é entusiasta sobre o tema, se mostrou muito feliz de conhecer o Clube de Xadrez e saber que o ITA se preocupa com o tema.  

Já a Professora idealizadora do projeto disse “Foi bem gratificante, ver o pessoal empolgado, participando!” – Profa. Fernanda A. Pereira. Por sua vez, o Ex-Aluno Nicolas Miquelin contou relatos sobre sua estratégia.  

Assista ao vídeo! 

O Clube de Xadrez 

O Clube de Xadrez surgiu a partir de quatro professores praticantes (amadores) do jogo. Criado pela Professora Fernanda A. Pereira com o auxílio dos Professores Luiz Felipe Nobili, Renan Edgard B. de Lima e Samuel Wainer, tinha o intuito de ampliar a prática desse esporte no ITA, de uma maneira informal incentivando todos a jogar como uma atividade de lazer e de instrução. O xadrez contribui para o aprimoramento de habilidades como a memória, concentração, criatividade, entre outros benefícios, promover uma maior integração entre Alunos, Professores e Ex-Alunos do ITA. 

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp