APOIE!
APOIE!

AeroDesign ITA

Home > Notícias > AeroDesign ITA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG-20220121-WA0000-2-1024x768.jpg

Em 2021, devido a pandemia da Covid-19, as competições seguiram a distância. A equipe do AeroDesign com a experiência adquirida, conseguiu se preparar melhor e trabalhar de maneira consistente e planejada desde o começo do ano, além de se adaptar para a SAE Brasil online. 

Ao longo do ano, a equipe se reuniu e otimizou o framework multidisciplinar desenvolvido e tradicionalmente utilizado pela equipe há anos, o AeroWiz. Responsável pela definição da forma inicial da aeronave com base nas restrições do regulamento, testando um grande número de aeronaves. A otimização reduziu o tempo necessário para a execução do framework de algumas semanas para poucos dias. 

Em seguida, a equipe priorizou a aquisição e retenção de novos membros. O feirão de iniciativas no começo do ano, seguido de aulas e acompanhamento individual dos novos membros, resultou em uma entrada superior aos anos anteriores, e retenção de quase 100% dos novos membros para a equipe de 2022, formando uma nova geração de AeroDesigners motivados e bem preparados para dar continuidade à iniciativa. Mesmo sem a competição presencial, o ano também finalizou com o início da construção da aeronave da equipe Bismarck, com o objetivo de treinar os novos membros na parte prática do trabalho da equipe. 

A consequência de tanto esforço veio com os resultados da competição que levou a equipe Leviatã ao pódio pelo quarto ano consecutivo alcançando o 2º lugar e a equipe Bismarck ficando em 12º colocado em sua categoria.  

O excelente resultado fez com que a equipe Leviatã fosse convidada a participar da competição internacional SAE AeroDesign EAST, que ocorrerá em maio, nos Estados Unidos. A equipe está trabalhando incansavelmente para desenvolver o projeto e arrecadar fundos para possibilitar a participação da equipe na competição. 

A ITAEx busca a excelência no ensino, aplicando recursos financeiros para a realização dos projetos, como a compra de ferramentas, serviços e inscrições. Além de fortalecer vínculos de Alunos e Ex-Alunos, proporcionando formação complementar com objetivo de oferecer aos Graduandos experiências reais, auxiliando na construção de um futuro profissional com mais oportunidades.  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-03-10-at-14.59.04-1-1-768x1024.jpeg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-03-10-at-14.59.04-3-768x1024.jpeg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-03-10-at-14.59.02-1-768x1024.jpeg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-03-10-at-14.59.01-1-768x1024.jpeg
Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp