APOIE!
APOIE!

DataScience: A Competição do Futuro

Home > Notícias > DataScience: A Competição do Futuro
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Data Science Challenge @ ITA 2021 é uma competição de Ciência de Dados que desafia alunos a solucionar problemas reais propostos por parceiros da iniciativa (empresas e institutos do DCTA). As equipes passam por etapas que buscam incentivar a participação dos alunos por meio de treinamentos dirigidos pelos professores, com seminários, palestras e atividades laboratoriais. Os vencedores recebem a premiação em um evento aberto à comunidade do ITA. 

Nesta edição, o desafio contou com um aquecimento pré-evento, com o objetivo dos competidores se conhecerem. Seguido para a etapa de treinamentos que permitiu a identificação de interesses e dificuldades comuns dos Graduandos direcionando melhor os temas que seriam abordados em sala de aula.  

O principal objetivo aqui é promover este debate dentro do ITA, instigando o aprendizado de conceitos e técnicas em Análise e Ciência de Dados, buscando capacitar os Alunos para o mercado de trabalho, além de proporcionar suporte à formação de uma ou mais equipes de Alunos do ITA capacitadas a participar de competições nacionais e internacionais.  

O evento foi realizado via Facebook e Google Meet, com inscrições de 66 Alunos. Ao fim, as equipes vencedoras foram: Otakus do DataScience (Erika Costa Alves; Vilson Rodrigues Câmara Neto) na primeira colocação; LSI Data Team (Miguel Vanderlei de Oliveira; David Cardoso Yonekura; Leticia Magalhães Mendes) na segunda; e por fim AtLeastWeTried (Jorge Márcio Lopes Costa; Eric Ezequiel Yoshida de Lima; Davi Muniz Vasconcelos) em terceira colocação. Todos foram premiados com medalhas disponibilizadas pela ITAEx.  

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp