APOIE!
APOIE!

Embarque no AeroDesign do ITA

Home > Notícias > Embarque no AeroDesign do ITA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Apresentamos a equipe do AeroDesign do ITA, uma iniciativa que fornece aos Alunos de Engenharia Aeronáutica, uma experiência didática e construtiva na criação de aeronaves remotamente pilotadas para competir na categoria Advanced na SAE AeroDesign Brasil. 

No primeiro período do ano letivo de 2021, foi iniciado o projeto da Leviatã, em continuidade ao regulamento do ano passado, com acompanhamento por meio de reuniões, o que permite maior engajamento entre membros antigos e novos.  

Para quem já conhece a equipe, deve ter notado que neste ano, o resultado decorrente de muito trabalho e estudo, forneceu um projeto mais conceitual e robusto devido às melhorias feitas no AeroWiz, o framework do AeroDesign ITA, mantendo mais agilidade no projeto do caixão da asa e no desenvolvimento do CAD. Os Alunos também usufruíram do GitHub plataforma destinada a organização dos repositórios e códígo fonte. Em março, o grupo moto-propulsor foi escolhido, utilizando dados de anos anteriores, devido à impossibilidade de realização de testes.  

A ITAEx busca a excelência no ensino, aplicando recursos financeiros para a realização dos projetos, como a compra de ferramentas, serviços e inscrições. Além de fortalecer vínculos de Alunos e Ex-Alunos, proporcionando formação complementar com objetivo de oferecer aos Graduandos experiências reais, auxiliando na construção de um futuro profissional com mais oportunidades. 

Sendo assim, a missão envolve, além dos desafios tradicionais de projetos de aeronave, problemas de eletrônica de difícil solução, como é de costume na categoria Advanced, além do intercâmbio de conhecimento e diversão entre os Iteanos. 

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp