APOIE!
APOIE!

eVTOL ITA

Home > Notícias > eVTOL ITA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A iniciativa eVTOL ITA nasceu com o objetivo de estabelecer uma linha de pesquisas e de inovação aeronáutica no ITA utilizando-se do conceito do eVTOL. Para tal fim, buscou-se fazer ciclos de projeto, análise e evolução a partir de metas e requisitos a serem estabelecidos em cada um dos projetos.  

2021 foi o ano de colocar em prática os estudos, projetos, pesquisas e programação de drones da equipe. A iniciativa participou do Desafio de Robótica da Petrobras, no qual, uma das tarefas da competição era fazer um drone simulado autonomamente sobrevoar um oleoduto, e reconhecer a cor de sensores posicionados sobre ele. A competição foi estimulante e enriquecedora, já que o grupo utilizou de seus conhecimentos e ferramentas. 

O eVTOL ITA também passou pelo processo de troca de diretoria, avançaram nas atividades de voo horizontal com palestras de veteranos sobre trabalhos de graduação que auxiliarão futuramente nas pesquisas da equipe. 

A iniciativa não ficou parada e promoveu também o eVTOL Meets, uma série de palestras sobre os novos desenvolvimentos da indústria aeronáutica, com ênfase no setor de eVTOL’s e mobilidade urbana. O evento foi de grande êxito, contou com contribuições de Ex-Alunos do ITA que atualmente são colaboradores de empresas como Embraer e Anac, o que mantém a conexão de Ex-Iteanos com os atuais Graduandos. 

No fim do ano, a equipe participou de um encontro com representantes da ITAEx, Professores do ITA e Engenheiros da indústria. A reunião foi uma revisão dos projetos desenvolvidos pelo Time de Drones e Time de Voo Horizontal com o intuito de aproximar os Alunos dos profissionais e do mundo de drones e eVTOL. 

eVTOL Meets
Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp