APOIE!
APOIE!

ITA Baja: De Cara Nova

Home > Notícias > ITA Baja: De Cara Nova
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é p-1-1024x778.jpeg

Em 2021, por conta da pandemia, as competições seguiram suspensas. A Equipe do BAJA no primeiro semestre optou por investir tempo e recursos na captação de novos membros. Mas no segundo semestre, com o pessoal completo e engajado, foi o momento de arregaçar as mangas, finalizar o protótipo e expor na BGC2021. 

Pra quem não conhece, o ITA BAJA é uma iniciativa desenvolvida por Alunos da Graduação, com intuito de proporcionar conhecimentos teóricos e práticos relacionados a Engenharia no projeto e fabricação de um protótipo de veículo off-road. O modelo projetado pelos alunos, é avaliado em competições organizadas pela SAE, com objetivo de atingir nível técnico comparável ao exigido em competições internacionais de mesma natureza.   

Em setembro, as atividades práticas estavam a todo o vapor para que a finalização do protótipo se mantivesse no prazo. Como o ajuste das suspensões, freios, luz, acabamento do carro e pintura, garantindo assim o enriquecimento profissional e interpessoal dos Alunos.  

Com o carro pronto, foi o momento de testar. Nada melhor que uma participação da equipe no “The Brazilian Gear Conference ITA-WZL”, trata-se de um evento bianual em que resultados do Engrena ITA são compartilhados em seminários técnicos. Além dos seminários, o evento conta com exposições de parceiros de toda cadeia de engrenagens e transmissões.   

O Baja é uma iniciativa antiga, mas melhorado a cada ano com o apoio da ITAEx para a aquisição de materiais, serviços e inscrições. O projeto mais uma vez foi concluído com êxito, entregando resultados e os aprendizados obtidos, proporcionando o desenvolvimento de habilidades futuras para trabalhos em equipes. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ITA-13-1-1024x684.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ITA-79-1024x684.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ITA-67-1024x684.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ITA-86-2-1024x684.jpg
Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp