APOIE!
APOIE!

ITAndroids em 2021

Home > Notícias > ITAndroids em 2021
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

No ano passado, a ITAndroids conhecida por seus inúmeros troféus em competições, teve que se reinventar e manter a equipe engajada enquanto os eventos presenciais não voltavam. Apesar disso, os Professores envolvidos mantiveram os Alunos focados, com um alto índice de desenvolvimento nas atividades remotas, como workshops virtuais e a apresentação dos trabalhos via canal do Youtube da equipe.   

Para quem não sabe a ITAndroids é composta por Alunos da Graduação de Engenharia da Computação e tem como principal objetivo promover o desenvolvimento da robótica junto ao ITA. A Iniciativa auxilia os Alunos no conhecimento prático, complementando a formação acadêmica, integração de diversas áreas e pesquisas para o desenvolvimento de futuros Engenheiros. O que gera oportunidades de projetos de robótica virarem temas de trabalhos acadêmicos do ITA, além de trazer visibilidade ao Instituto devido as competições que tornam a equipe referência no Brasil e América Latina.    

No primeiro semestre de 2021, o ITAndroids participou de competições virtuais como: IronCup (Inatel) na colocação de 3º lugar na categoria VSS (Very Small Size Soccer) e 5º lugar em Soccer 2D (futebol de robôs simulado 2D). No Festival Nacional de Robótica (Portugal), a equipe levou o 4º lugar em Soccer 3D (futebol de robôs simulado 3D); finalizando com o prêmio de 4º lugar em Soccer 2D (futebol de robôs simulado 2D), na IranOpen como melhor do Brasil.    

Já no segundo semestre, o destaque foi para a Aluna Thayná P. Baldão, que conquistou o 4º Lugar no Best Papers da LARS. A Aluna de Graduação em Engenharia da Computação, publicou o artigo “Optimizing Univector Field Navigation Parameters Using CMA-ES” e como prêmio foi convidada para a versão estendida no Journal of Intelligent & Robotic Systems.  

Além disso a ITAndroids participou da LARC 2021, e como dizem por aí, a equipe que sempre vence, não poderia voltar sem troféus. 

*2º Lugar – Soccer 3D  

*1º Lugar – VSS 5×5  

*2º Lugar – Humanoid Soccer  

*1º Lugar – Humanoid Racing – Darwin  

* 1º Lugar – Humanoid Racing – Chape  

Apresentação AFA

VSS
Apresentação 5G
Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp