APOIE!
APOIE!

Melhorias para a disciplina MAT46

Home > Notícias > Melhorias para a disciplina MAT46
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A disciplina MAT46, inscrita na grade do último semestre do 2° ano do fundamental do ITA vinha passando por um processo de desinteresse dos Alunos. A matéria não possuía nenhuma playlist de vídeos disponível no Youtube e os materiais didáticos, desde texto a vídeos com exemplos, eram escassos. O que levou a Professora Iris Zeli a buscar soluções em prol dos Estudantes. 

No primeiro ano da Pandemia de Covid-19, em 2020, os Acadêmicos tiveram que se adaptar ao novo método de ensino remoto, além das dificuldades e inúmeros contratempos. Com o novo projeto da Professora, a disciplina ministrada foi reformulada e colaborou com a produção de material didático. 

Todo o conteúdo produzido ficou disponível em plataformas online como Youtube ou Google Classroom, beneficiando outras turmas. 

Com esse escopo foram gravadas aulas (incluindo explicação da matéria, aula de exercícios etc) de duas formas: usando uma forma mais simples com caneta, papel e celular de modo a aproximar o método EAD ao método de uma sala de aula, e também incluindo um tablet na produção dessas aulas e atendimento aos Alunos.  Em geral, em uma simples live com os Estudantes, não é possível resolver todos os exercícios que eles pedem aos Professores e nem tirar todas as dúvidas.  

A  ITAEx como principal apoio, conseguiu disponibilizar recursos para a execução do projeto,  buscando  a  excelência na melhoria do ensino e na motivação dos Acadêmicos do Instituto. 

Guilherme Lacerda T24 – Engenharia Civil
Luis Felipe S. R. Soares T24 – Engenharia Aeronáutica
Confraternização com alunos da T24 (Noite do Hambúrguer)
Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp