APOIE!
APOIE!

Minor de Inovação

Home > Notícias > Minor de Inovação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-11-26-at-15.09.56.jpeg

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica conta com o Programa de Formação Complementar (PFC), também conhecido como Minor, voltado para os alunos de Graduação do ITA. Uma das especializações, o Minor em Inovação, capacita os Estudantes e proporciona formação complementar para aqueles que desejam desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão no Instituto. 

No dia 25 de novembro de 2021, a primeira turma apresentou a defesa sobre o Projeto Integrador “APOIAR.E: Criação e Desafios”, realizada pelos discentes Gabriel Lopes Carvalho T21 – Eng Mecânica e Lukas Lopes Pereira T19’ – Eng Civil, como requisito para completar o Programa de Formação Complementar na área de Inovação (PFC-I). A defesa aconteceu na sala 2001 (Auditório Civil), com transmissão por videoconferência.  

Esta é uma excelente oportunidade para os Estudantes, já que eles podem se desenvolver em outras competências além da Graduação e ainda sair com um duplo diploma. O PFC em Inovação, ou Minor, congrega projetos e busca a criação de novos produtos e processos para atender as demandas de inovação regional e nacional, além de envolver metas de justiça social e sustentabilidade ambiental, podendo ser aplicado em qualquer área de conhecimento. 

Os Projetos Integradores, assim como o Minor de Inovação (PFC), coordenados pela Professora Sueli S. Custódio, obtiveram apoio e a contribuição da ITAEx – Ex-Alunos Apoiando o ITA. Ambos abrangem conteúdos e ideias de empreendedorismo do setor aeronáutico, direito espacial, carreira na aviação, perspectiva internacional da área, propriedade intelectual e desafios técnicos.  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-11-26-at-15.09.57-1.jpeg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-11-26-at-15.09.57.jpeg
Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp