APOIE!
APOIE!

Podcast sobre carreiras fora do mainstream Iteano

Home > Notícias > Podcast sobre carreiras fora do mainstream Iteano
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-10-05-at-10.54.50-1.jpeg

O projeto de Podcast sobre carreiras fora do mainstream Iteano, desenvolvido pelas Professoras Mônica Matsumoto e Gabriela Werner, tem como principal intuito, produzir conteúdo de entrevistas com Ex-Alunos do ITA, em áudio, com duração de 20 minutos. Futuramente disponibilizados em plataforma online como iTunes e Spotify para os Alunos do Instituto.  

O projeto aconteceu em 2021, com a participação, nessa primeira edição, de Shridhar Jayanthi (T05), Bruno Paleo (T04), Vivek Nigam (T03) e Carina Furusho-Percot (T06). As Professoras responsáveis tiveram todo um cuidado desde o preparo de pautas, desenvolvimento do logo, escolha de trilhas sonoras para o programa, plataforma de streaming do podcast, até a realização das entrevistas, contratação da empresa de edição das gravações e a publicação da série dos podcasts.  

O primeiro conteúdo trabalhado foi sobre carreiras fora do “mainstream” dos Iteanos, com Ex-Alunos que se tornaram Cientistas e que estão construindo carreira no exterior, fazendo pesquisa de ponta, na fronteira do conhecimento.  Outros tópicos de podcast serão futuramente abordados, como habilidades em negociação, inovação e outros temas pouco explorados sobre carreiras dentro do ITA.  

Os Acadêmicos tiveram a oportunidade de experienciar vivências de Ex-Iteanos que já estão inseridos no mercado de trabalho, além de refletirem sobre o que buscam após a formatura, ou até mesmo durante o curso. O contato foi uma oportunidade de ampliação de horizontes e a formalização de networking. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Screen-Shot-2021-12-02-at-10.57.15-PM-1024x512.png
Bruno Paleo (T04)
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Screen-Shot-2021-12-02-at-10.55.51-PM-1024x503.png
Carina Furusho-Percot (T06)
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Screen-Shot-2021-12-02-at-10.52.47-PM-1024x454.png
Vivek Nigam (T03)
Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp