APOIE!
APOIE!

Workshop de Propulsão Híbrida

Home > Notícias > Workshop de Propulsão Híbrida
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

No último sábado (14), aconteceu o primeiro dia de Workshop de Propulsão Híbrida para os Alunos participantes da equipe ITA Rocket Design. O projeto que tem como objetivo, proporcionar aos Acadêmicos contato com sistemas propulsivos híbridos. 

Esse segmento, tem sido explorado em grandes competições de Foguetes Acadêmicos ao redor do mundo, bem como o desenvolvimento no setor do turismo Suborbital. Dessa forma, o Professor Leonardo H. Gouvêa do departamento de propulsão do ITA, decidiu que seria interessante proporcionar, com a ajuda da ITAEx e da infraestrutura do Laboratório de Tecnologias de Foguetes (LTF), esse experimento para os Alunos da Graduação. 

O objetivo do workshop em motores de foguetes híbridos, gerou conhecimento e bagagem para aqueles que têm interesse em desenvolver algo maior em um futuro próximo. Outros encontros ao longo do ano já estão sendo preparados e discutidos, já que será necessário investir mais estudos em atividades teóricas e práticas. O que já está de acordo com a visão atual da equipe em envolver-se com novas tecnologias. 

O evento foi finalizado com êxito. Atualmente, a expectativa é manter o projeto e obter futuras realizações.  

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp