Comemorando os resultados do 2º Semestre de 2016

Compartilhe

Comemorando os resultados do 2º Semestre de 2016

Nos 16 projetos do 2º Semestre de 2016, foram aplicados R$ 192 mil Reais ( http://itaex.com.br/segundo-semestre-2016-2/ ‎) atingindo uma média aproximada de 151 alunos participantes por iniciativa no Fundamental e 57 no Profissional. Certamente as iniciativas no Fundamental tendem a atingir mais alunos dos que as do Profissional e por isto mesmo os critérios são ligeiramente diferentes. Isto não diminui a importância da abrangência que se busca em todos os anos da graduação. Por outro lado, um reflexo visível da qualidade e impacto destes projetos está diretamente correlacionado ao número de projetos solicitados em 2017.

Bons projetos atraem mais bons projetos. Alguns destes projetos estão buscando continuidade e profundidade de forma a estabelecer a consolidação de uma nova didática que tragam impactos permanentes no aprendizado. Outros abrem novas possibilidades ampliando a diversidade da oferta que reforça a própria excelência de ensino. Como é o caso do apoio a laboratórios. A prática aproxima o entendimento da teoria à realidade. Com professores interessados em desenvolver novas metodologias e planejar melhor a solicitação de projetos para os próximos semestres.

Como não possuímos uma estatística da penetração em toda a comunidade discente, queremos a partir de 2017 obter mais informações sobre como os projetos estão transformando ou não o aprendizado e fornecer aos professores material para que possam aperfeiçoar sua execução. Nossa intenção é este entendimento associado às avaliações tradicionais deem maior suporte ao planejamento de projetos, além de enriquecer os resultados dos objetivos traçados pela ITAEx.

Recentemente, durante a recepção dos novos alunos de 2017, foi mencionada a excelência como busca permanente na formação dos nossos alunos. Os projetos viabilizados pela ITAEx é uma contribuição neste esforço.

Parabéns aos professores, alunos e colaboradores que planejaram, implantaram e contribuíram para os projetos de 2016. Nossos apoiadores devem se sentir gratificados e orgulhosos, porque os resultados que vocês atingiram alavancam o futuro e a excelência do ITA.

Convido mais uma vez sua visita à página dos projetos do 2º semestre de 2016. ( http://itaex.com.br/segundo-semestre-2016-2/ ‎)    

Compartilhe