Conselho Diretivo

 

Conheça o nosso Time

 
Reubens Ferraz (T86) - Presidente
  • Controller: especialização em Administração de Empresas FGV 1992 Direto USP-2002.
  • Engenheiro de Projetos na PROMON 1987
  • Engenheiro de Manutenção Industrial na Rhodia 1988-89
  • Planejamento Estratégico Atividade Fibra 1990-1992
  • Gerente Depto Fiscal e de Budget Fábricas Santo André- S. Bernardo do Campo – Jacareí 1993-1994
  • Administrador de matérias-primas do Grupo Rhodia 1994-1995
  • Gerente Geral Administrativo – Financeiro na Tecnomont Engenharia e Montagens 1996 e Auditor Fiscal da Receita Federal de 1997 até o momento.
Mohamed Ali Osman (T85) - Vice-Presidente
  • Engenheiro de Armamento Aéreo ITA-86,
  • Mestre em engenharia e organização industrial ITA-96
  •  Pesquisador na Divisão de Sistemas Bélicos do IAE/CTA,
  • Manutenção de material bélico e aeronaves nos Parques de Material Bélico do Rio de Janeiro
    Parque de Material Aeronáutico do Galeão e Parque de Material Aeronáutico de São Paulo.
    Homologação de material bélico na Divisão de Homologação Militar do IFI/CTA.
    Assessor da Coordenadoria de Missilística no Ministério da Ciência e Tecnologia.
  • Gerente técnico dos projetos dos mísseis MAA1-B e MAR-1 no DCTA.
  • Chefe da Divisão de Patrimônio Imobiliário na Diretoria de Engenharia da Aeronáutica.
Sérgio Luiz de Oliveira (T64) - Diretor de Projetos

Pesquisador do Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento Departamento de Materiais Semicondutores; Analista de Sistemas da Pirelli Cabos e Pneus em Santo André.

Em 1974 se transferiu para a EMBRAER onde assumiu a Gerencia de Tecnologia da Informação e Organização, sendo responsável por vários projetos, inclusive internacionais como a implantação de um sistema de comunicação para desenvolvimento do AMX.

Diretor de Informática da Prefeitura Municipal de São José dos Campos; empreendeu também no campo do comércio sendo distribuidor da HP – Hewlett Packard na região do Vale do Paraíba.

Paralelamente a essas atividades foi Professor Titular da cadeira de Computação Aplicada na UNITAU – Universidade de Taubaté, tendo assumido Assessoria Especial de Informática, ligada diretamente á Reitoria. Casado com Ana Maria, professora e advogada, tem 3 filhos e 3 netos.

Gentil Nishioka (T65) - Diretor de Comunicação
Marcelo Brumatti (T88) - Diretor de Captação e Apoio

É engenheiro de Aeronáutica – T88 com pós em Administração pela GV-SP.

Formado, entrou na Rhodia como engenheiro de processos. Pendurou o diploma em 99 para seguir carreira em Finanças e Administração. Hoje responde pela Diretoria de Intermediários Poliamida.

Casado, pai de dois meninos, é também diretor de investimentos do Prhosper (Fundo de Pensão da Rhodia) e membro do Conselho de Administração da COOP – Cooperativa de Consumo.

 

Ary Nisenbaum (T57)

Iniciou  a vida profissional na Siemens – Alemanha  na Siemens do Brasil exerceu as funções:

  • Chefe da  Divisão de Telex, chefe  da Divisão de Telex e
  • Transmissão e Gerente Central de Telecomunicações.
Na CTB – Companhia Telefônica Brasileira, foi Superintendente Geral de Engenharia. Criada a TELESP, nela exerceu as funções:
  • Assessor Sênior e Assistente dos Diretores Técnico e de Operações,  Chefe dos Departamentos
  • Comercial e  Região Operacional São Paulo Leste
  • Diretor de Operação na Companhia Telefônica da Borda do Campo

Na TELESP, Chefe do Departamento Videotexto,   Diretor de Operações, Diretor Técnico, Assistente do Presidente e Ombudsman.

Aposentado, foi Superintendente da  ABET – Associação dos empregados em Telecomunicações até 2005. Casado com D. Anita , 2 filhos, um medico, e outro PHD em psicologia clinica. (USA). 2 netas e 2 netos. Reside em  S,Paulo

Newton Dias de Almeida (T60)

De 1961 a 65, engenheiro de produção e implantação de transmissores em SSB, de alta potência na firma AJ Eletrônica. De 65 a 71 ,eng de desenvolvimento de transmissores de UHF,300Mhz, na Philips-Inbelsa de 71 a 77, chefia do setor de implantação de redes de UHF na CTB/Telesp. De 77 a 82,abriu empresa para fabricação de circuitos impressos normais e com furos metalizados.De 82 até hoje, proprietário da firma ETT Eletr e Tel agora fabricante de transformadores e indutores.

Casado com Sonia Maria, tenho 3 filhos, sendo dois formados em aeronáutica no ITA. Um mora em Paris, ex funcionário da Embraer e que agora inicia exportação de vinhos orgânicos para cá; e outro, também ex Embraer e agora na  Bombardier em Dubai. Tenho casa na praia da Lagoinha em Ubatuba onde descansamos da civilização…e tomamos um solzinho… 

Alfred Volkmer (T61)
  • Auxiliar de Ensino e Prof. Assistente do ITA até 1966; em 1963, estagiário no Departamento de Desenvolvimento não Militar da CONTRAVES, Zurique; de 1966 a 1977
  • Ericsson do Brasil, como responsável pelo Controle de Qualidade da Gerência de Produção; de 1978 a 1986
  • Diretor de Engenharia de Comutação na GTE do Brasil depois MULTITEL; de 1986 a 1996
  • Superintendente Comercial e depois Diretor de Engenharia da TECNASA Eletrônica Profissional; de 1996 a 2006
  • Engenheiro na TECTELCOM Aeroespacial; de 1996 até hoje, como engenheiro da área comercial da ORBISAT, hoje BRADAR Indústria S. A.
Antonio Tyla (T63)

No ITA foi diretor da RUSD. Com cursos na FGV (Extensão Universitária sobre Informática para Administração e Intensivo de Adminitradores) e participação em seminários no Brasil e exterior (General Electric – Production Planning & Control Seminar – Crotonville, New York). Iniciou a carreira na General Electric do Brasil, onde trabalhou 10 anos. Atividades: Projeto de produtos eletrônicos, responsável pela Engenharia de Processos, Gerente de Planejamento Avançado de Materiais e Gerente de Análise de Sistemas.

Trabalhou em seguida por 10 anos na HINDI (construção civil) como Diretor Administrativo onde coordenou a informatização integrada de todas as atividades da empresa. Em 1986 criou a IGE – Informática para Gestão Empresarial Ltda., empresa voltada ao desenvolvimento de aplicativos corporativos e suporte às empresas nas diversas áreas da tecnologia da informação.

Casado, tem 2 filhos e 2 netos. Nasceu e mora em São Paulo.

David Ambrozio de Oliveira (T89)

Músico, pai de três filhos de um casamento de 26 anos, paulista de Santo André. No ITA, foi presidente da CV89. Trabalhou em operações de tecnologia em empresas como Embratel, Banco Real, Banco Safra e Diveo.

Empreendedor, criou no Brasil empresas como Edge-core, ZyXEL, Synnapse e Trika. Blogueiro da 89VinteCinco.wordpress.com, criador do VEEENN para promover empresas na Internet e nas redes sociais. Há 5 anos, profissional de segurança de informação com soluções de prevenção e anti-fraude digital com a S21sec.