Compartilhe

A ITAEx realizou, em 2017, três edições de encontros de apoiadores, com apresentações e exposição dos projetos apoiados: 26 de junho em São Paulo, 20 de outubro em São José dos Campos, durante o Sábado das Origens, e 2 de dezembro em São José dos Campos, na Caravana vinda de São Paulo. Cada edição do encontro teve uma característica diferente.

O encontro de junho foi realizado na sede da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Para o evento, a ITAEx convidou o senador Cristovam Buarque, que conheceu a iniciativa e os projetos apoiados, além de ministrar excelente palestra. Na oportunidade, tivemos a presença de 120 apoiadores, que prestigiaram a entrega de prêmios aos Pontos Focais das turmas.

Em outubro, o foco do encontro foi propiciar um ambiente de maior interação entre alunos e ex-alunos de diversas gerações. Compareceram 130 apoiadores, que assistiram à palestra do iteano Emanuel Fernandes (T81).

Em dezembro, 60 apoiadores atuais e potenciais vindos de São Paulo participaram de uma forma diferente de apresentação dos projetos, com debates e entrevistas Felipe Bomfim Ferreira (T98), com professores e alunos apoiados pela ITAEx. Nessa edição, houve várias manifestações de iteanos que desejam apoiar a ITAEx com dedicação de tempo e expertise – os voluntários da iniciativa. A ideia é promover a volta desses ex-alunos para a escola, para dar suporte aos projetos apoiados.

A avaliação desses três encontros é a de que essa é uma forma bastante positiva de se comunicar com apoiadores atuais e futuros. Para 2018, a meta é conseguir dar conteúdo ao evento, para além da exposição dos projetos apoiados. A ideia é desenvolver nos alunos a percepção da importância e do esforço da ITAEx em cumprir a sua missão de apoio ao ITA. Em contrapartida, proporcionar aos ex-alunos um melhor entendimento das atividades realizadas pelos alunos e seu papel fundamental em uma nova dinâmica de relacionamento aluno/professor/ex-aluno.

Compartilhe