ITA Challenge chega à 5ª edição em outubro

Compartilhe

Apoiada pela ITAEx, a 5ª edição do ITA Challenge será realizada no dia 18/10 e está com inscrições abertas até 1º de outubro. A competição, que tem o objetivo de difundir a cultura do empreendedorismo e da inovação, é uma iniciativa que consiste no desenvolvimento e na apresentação de projetos de engenharia associados a planos de negócio.

O ITA Challenge é aberto à participação de todas as universidades. Serão classificadas as equipes que melhor demonstrarem espírito empreendedor e as 5 vencedoras serão contempladas com horas de uso no Laboratório Aberto do ITA, bolsas de estudos e mentorias, para o desenvolvimento posterior do projeto, além da classificação para o evento Bosch Rexroth Innovation Day, que acontecerá no fim de outubro.

A 1ª edição do ITA Challenge aconteceu em 2013, com a inscrição de 12 projetos desenvolvidos durante o segundo semestre do ano. Em 2014, a atividade contou com 18 projetos inscritos, entre estudantes do ITA e de outras universidades

Em 2015, a 3ª edição do evento teve 22 inscrições de projetos, a maior quantidade entre todas as edições realizadas no instituto. No ano passado, foram inscritos 19 projetos de diversas áreas da engenharia

As equipes que desejarem participar da competição em 2017 devem obedecer os requisitos, prazos e critérios estabelecidos no edital. Os projetos serão avaliados pela Comissão Organizadora, que os habilitará para apresentação à banca.

 

 

Compartilhe