Compartilhe

Um grande destaque do ano foram os eventos que a ITAEx realizou em conjunto com os nossos alunos e professores. Tivemos entre outros o TEDx, o Encontro de Liderança Feminina, o ITA Challenge e o Prêmio Weis.

Nosso destaque vai para o Prêmio Weis, que foi inteiramente pensado e organizado pelos alunos. Este prêmio que é uma homenagem ao icônico professor Carl Herrmann Weis (1928-2013), pesquisador e químico brasileiro extremamente respeitado no país, que lecionou no ITA entre os anos de 1952 e 1998. Seu objetivo é reconhecer professores do ITA de grande excelência pedagógica.

Foram entregues 34 prêmios a 28 professores, referentes ao período que compreendeu o 2º semestre de 2016 ao 1º semestre de 2017. Ao evento compareceram nosso Magnífico Reitor o Prof. Dr. Anderson Ribeiro Correia e mais de 200 convidados. A festa, que teve momentos de muita emoção, agraciou a Equipe de Química como a melhor aplicadora dos recursos ITAEx. Nas categorias individuais, o professor Armando Milioni (T79) recebeu o prêmio como mais votado desta edição. Além do troféu, ele também recebeu um certificado de Professor do Ano, por ter obtido um percentual alto de votos em todas as quatro turmas em que ministrou a disciplina de Probabilidade e Estatística no segundo semestre do ano passado, em conjunto com os professores Filipe Rodrigues e Denise Ferrari. “Fiquei muito feliz com o prêmio. Fui aluno do Prof. Weis, sou testemunha da imensa capacidade que ele tinha de encantar os seus alunos com a beleza do saber científico. Na minha opinião, essa é uma das funções principais de um professor. Um típico aluno (ou aluna) do ITA é capaz de aprender sozinho, possivelmente melhor e mais rapidamente, quase tudo aquilo que nós, professores, ensinamos a ele. Mas ele(a) precisa ser motivado a isso, precisa querer aprender. E era isso que o Prof. Weis fazia de melhor”, afirmou Milioni.

Compartilhe