Compartilhe

Em 2017 a ITAEx apoiou 43 projetos, com recursos da ordem de R$ 470 mil (dados de 30/11), beneficiando uma média de 93 alunos por projeto (um aluno pode participar de mais de um projeto simultaneamente – ex.: um projeto do Fundamental e uma iniciativa). Buscou-se manter um equilíbrio entre os projetos do Fundamental (13), do Profissional (13) e das iniciativas dos alunos (14). Foram apoiados ainda dois projetos especiais (Liderança Feminina e Centro de Inovação) e um de formação docente. As submissões de projetos a serem apoiados no primeiro semestre de 2018 já estão abertas. O prazo para envio das propostas é 22 de janeiro.

A novidade deste ano foi a inclusão das iniciativas dos alunos (ITAndroids, Baja, Fórmula ITA etc.) no rol de projetos elegíveis para apoio. “Estamos conseguindo difundir a ideia de que a ITAEx é para todos”, afirmou João Seffrin, secretário executivo da ITAEx. “Com essa nova dinâmica de apoio aos projetos, esperamos agregar subsídios de formação de lideranças e social skills à formação profissional teórica de excelência que o aluno sempre recebeu no ITA”.

Outra mudança no apoio aos projetos foi a exigência de um professor orientador para cada projeto/iniciativa apoiada. Essa medida contribuiu para aproximar os três grandes grupos que compõem o público-alvo da ITAEx: alunos, professores e ex-alunos. O tempo dedicado pelo professor a essas atividades passou a ser considerado para a progressão na carreira acadêmica, incentivando a sua participação.

Para 2018, a meta é a melhoria continuada na qualidade dos projetos apoiados, buscando resultados práticos para alunos e professores, sejam na área acadêmica, sejam na sua formação geral.

Compartilhe