PROJETOS APOIADOS PELA ITAEx SÃO PREMIADOS NA ENACTUS BRASIL

Compartilhe

PROJETOS APOIADOS PELA ITAEx SÃO PREMIADOS NA ENACTUS BRASIL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O time Enactus ITA conquistou o segundo lugar no Campeonato Nacional Enactus Brasil 2017, no Rio de Janeiro (RJ), realizado nos dias 20 e 21 de Julho.

 A equipe participou da competição com três projetos apoiados pela ITAEx: Solaris – Engenharia aplicada a soluções energéticas sustentáveis(gloriosa T88!), Pontos de Vista – Impressora Braile (T86 mandando bem!) e Ribeirinhos, um projeto de criação de peixes na comunidade Beira Rio, em São José dos Campos.
 As iniciativas coordenadas pelo Prof. John Kleba tiveram um orçamento total de R$ 40,3 mil. A competição reuniu cerca de 120 universidades brasileiras, oferecendo palestras sobre inovação e empreendedorismo aos alunos. O primeiro lugar ficou com o Instituto Federal de Ciências e Tecnologias do Ceará, Campus Iguatu. O Enactus é uma organização internacional que mobiliza estudantes, acadêmicos e líderes de negócios que estão comprometidos em usar da ação empreendedora para promover o progresso do mundo. Atualmente, a organização está presente em 37 países, sendo representada por mais de 1.600 times e com cerca de 8.700 projetos em execução. No ITA, o time teve início em 2016 e já conta com 4 projetos em andamento.
Compartilhe