Veteranos coordenam integração dos novos alunos do ITA

Compartilhe

Visita ao Túmulo do Profeta 2019: aprendendo o hino A Cova

Janeiro é um período muito importante para os alunos do ITA. Durante esse mês, ocorre a integração dos novos alunos, momento em que são apresentadas as tradições dos moradores do H-8.

Para fazer essa integração existe uma Comissão de Recepção, que este ano foi presidida por Pedro Magalhães Macedo (T22).

“Os novos alunos precisam conhecer nosso Código de Ética, a Disciplina Consciente, o modo como nos tratamos, com união. Temos que recebê-los e transmitir essas informações de uma forma marcante” comentou Pedro.

Para isso, são programadas palestras de Iteanos de várias turmas e outras atividades, como o Churrasco de Integração com os pais dos alunos, atividades esportivas (Inter Bixos) e a inesquecível Visita ao Túmulo do Profeta, entoando A Cova.

“Introduzimos os novos alunos à nossa sociedade, principalmente com os valores da Disciplina Consciente. Sem ela, o Iteano não é Iteano.”

A ITAEx contribuiu com a realização do churrasco e a Visita ao Túmulo do Profeta, comprando as velas e os copos para os alunos.

“Esse apoio da ITAEx para ajudar a manter os valores e tradições do Iteano, que perpassa os anos e as épocas, é muito importante para manutenção da nossa cultura” concluiu o veterano.

Compartilhe