APOIE!
APOIE!

CASD 70 anos

Home > Notícias > CASD 70 anos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em junho é comemorado o aniversário do CASD, neste ano em especial, o Centro Acadêmico Santos Dumont completou 70 anos. A instituição é semelhante aos Diretórios Estudantis das Universidades, porém, no ITA não há atividade política ou sindical, mas a representação dos Alunos de Graduação e apoio à Escola nos assuntos acadêmicos. Atualmente tem como presidente, o Iteano Caio Peres. 

No evento, foram reunidos alguns dos Ex-Presidentes do CASD, como é o caso do Professor Carlos Américo Pacheco da T79 de Engenharia Eletrônica, Ex-Reitor e atual Presidente da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo.  

O Ex-Aluno João Gomes, da T61, também recebeu a gratificação, e o seu discurso foi emocionante. Ele que além de ser empresário e Vice-Presidente da Editora Abril, é um dos criadores da ITAEx. A Associação de Ex-Alunos que apoia a causa de “Um ITA forte como Instituição de Excelência” e para a Missão de “apoiar o ITA para que se consolide como a melhor Escola de Engenharia do Brasil”.    

A saudação se estendeu a outro homenageado no evento, que também exerce um papel importantíssimo dentro do ITA e da ITAEx. Edson Musa da T61, que foi o primeiro Brasileiro da história a ser Presidente de uma Multinacional, particularmente do Grupo Rhodia. Também foi sócio-controlador da fabricante de Bicicletas Caloi. Edson que contribuiu para a criação da ITAEx, também participa ativamente da Associação.  

Dentre os homenageados, também temos o Ex-Presidente do CASD, Arthur Covatti da T18. Em sua gestão no CASD em 2017, foi criado o Fundo do H8, administrado pela AEITA – Associação dos Engenheiros do ITA, e que tem auxiliado com recursos importantes para a manutenção do alojamento estudantil, permitindo a moradia dos Alunos em instalações adequadas, além do constante apoio permanente da FAB e do MEC na manutenção da infraestrutura estudantil e de todo o ITA. 

A ITAEx parabeniza a todos os homenageados e também os integrantes do CASD. A atuação e o trabalho deles é muito importante para garantir a manutenção do legado do fundador, Marechal Casimiro Montenegro Filho, que continua promovendo a formação de Técnicos Competentes e Cidadãos Conscientes. 

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Sistema de apoio didático ao ensino de propulsão química
Educação Empreendedora
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp