APOIE!
APOIE!

Educação Empreendedora

Home > Notícias > Educação Empreendedora
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O estudo tem como base a aplicação das metodologias Educação Empreendedora (EE) e Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL), com o objetivo de explorar a transdisciplinaridade e o ensino da inovação e empreendedorismo nos cursos de Graduação em Engenharia. O projeto introduz métodos educacionais que estimulem os Alunos a trabalharem em equipe, a ter capacidade de aprender, identificar, modelar, resolver problemas e conseguirem adaptar-se a situações novas, possívelmente complexas.

No primeiro semestre deste ano, foram realizados três workshops com a presença de Carlos Odhe, Silvio e Airton Nabarrete, lives e eventos direcionados aos temas propostos. A pretensão é que até o fim deste ano, sejam executadas todas as atividades, como visitas técnicas, entrevistas com stakeholders e a apresentação dos resultados finais do estudo.

O projeto:

A proposta é coordenada pela Professora Sueli S. D. Custódio, com o auxílio de Alexander Mattioli Pasqual, João Pedro Valls Tosetti, João Cláudio Bassan de Moraes e Wilson Cabral de Sousa Júnior. Neste primeiro momento, o tema proposto foi intitulado como “Estratégias de desenvolvimento regional em municípios pequenos: o caso de Analândia/SP”.

O desafio foi lançado aos Alunos para que adquiram conhecimento em Biotecnologia e sistemas de tecnologia agrícola, aplicados nos países industrializados, a partir dos conceitos de Bioeconomia, cadeias de valor e consumo verdadeiramente sustentáveis. Além de compreenderem sobre as principais tecnologias de produção, técnicas e práticas agrícolas, os Acadêmicos poderão adquirir uma visão geral do mercado de produtos orgânicos e seu potencial de crescimento na atualidade.

Educação Empreendedora contempla três objetivos, como o desenvolvimento de atividades de ensino que promovam o engajamento dos Estudantes com o trabalho em equipe, capacidade de resolução de problemas reais e projetos complexos, ampliação de habilidades e competências profissionais desejáveis à prática da Engenharia; e por fim, identificar formas de melhorar a educação superior em empreendedorismo e inovação.

Para atingir os objetivos descritos, o projeto conta com o apoio da ITAEx, que com seu trabalho contribui com recursos e materiais para o êxito do estudo, bem como, auxilia em quaisquer atividades necessárias que estão ao seu alcance.

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp