APOIE!
APOIE!

ITA Pilots

Home > Notícias > ITA Pilots
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ITA Pilots surgiu da ideia do Aluno Guilherme Diaconiuc, da T-24, com o objetivo de formar Alunos da graduação do ITA, para pilotar aeronaves rádio controladas, que possam participar ativamente em estudos futuros que exista a necessidade de pilotos, como testagem ou apresentação de projetos em voo.  

Os interessados passam por um processo, iniciando pelas aulas práticas em simuladores, até a obtenção da BRA (licença para pilotar aeromodelos (a CNH do aeromodelismo). O objetivo é formar de um a dois pilotos de aeromodelo por ano.

Ao longo do tempo, os pilotos formados poderão servir de instrutores para novos Alunos interessados, diminuindo o custo para a obtenção da licença. O projeto auxilia no currículo dos futuros Engenheiros, que também poderão participar, como pilotos, das competições da AeroDesign, principalmente competições internacionais, que exigem certificados.   

A ITAEx apoia o novo projeto, dando suporte para que em 2021, a equipe conseguisse desenvolver o logotipo da iniciativa, recrutar membros interessados, iniciar os treinamentos online e, por fim, formar o primeiro piloto. Demais né? Ninguém segura essa equipe com vontade de aprender.  

Todos os alunos do ITA que desejarem, poderão ter aulas de pilotagem no simulador, colocando em prática habilidades motoras e psicológicas. O que ajuda na rápida tomada de decisões, desenvolvendo preparo para lidar com situações de estresse. 

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp