APOIE!
APOIE!

ITA Recebe prêmio do InovANAC

Home > Notícias > ITA Recebe prêmio do InovANAC
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ITA foi contemplado com o prêmio do InovANAC durante do Safety Management Summit – SMS Brazil 2021, evento promovido pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC). Entre os dias 7 e 8 de dezembro, o projeto “Promovendo a cultura de segurança entre alunos de Engenharia Aeronáutica através de um processo vivencial ativo” foi o primeiro colocado na categoria. 

A ação teve como a intenção de desenvolver nos Alunos novas competências, como o conhecimento de boas práticas, compreensão do uso de regulamentos da Aviação Civil e, principalmente, início de uma mudança do comportamento quanto ao uso do laboratório. Através do docente Guilherme Soares e Silva, o Instituto recebeu a honraria na categoria de excelência na formação de profissionais na área da aviação civil.  

O projeto recebeu o apoio da ITAEx em 2018 e 2019. A T82 em 2019, auxiliou na aplicação de um modelo de ensino no laboratório, gerando a publicação de um artigo do trabalho realizado e como consequência, a recente premiação da ANAC.
Um outro resultado deste trabalho no laboratório foi a criação de um novo projeto, também apoiado pela ITAEx, que tem objetivo de estruturar e aprimorar as condições de criação destas competências associadas a cultura de segurança na área aeronáutica. 

O InovANAC é uma iniciativa promovida pela ANAC de incentivo à cultura de inovação na área de aviação civil, valorizando práticas modernas e cidadãos que atuam de forma criativa promovendo o desenvolvimento da área no país.

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp