APOIE!
APOIE!

Laboratório de Chama – Modernização da Bancada

Home > Notícias > Laboratório de Chama – Modernização da Bancada
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Bomba-de-vacuo-1024x768.jpg
Img. 1: Bomba de vácuo nova

A propriedade fundamental de qualquer combustível é a velocidade de chama laminar, sendo um fator importante na combustão em turbinas a gás, motores, explosões e incêndios. São esses conteúdos que os Alunos das turmas de Engenharia Aeroespacial e Aeronáutica aprendem nas aulas. Então, para auxiliar o aprimoramento, foi necessário modernizar a bancada utilizada a fim de proporcionar experimentos específicos que pudessem ser manuseados em segurança.

Com o propósito de atingir os objetivos, a ITAEx apoiou as seguintes modificações: Novas flanges inoxidáveis e visores de quartzo; Implementação de um sistema de aquecimento e de mistura; Instalação de nova bomba de vácuo; Sistema de mistura com a possibilidade de repetibilidade; Novo sistema de ignição; sendo executadas com sucesso com o intuito de incentivar os Iteanos a obterem valores experimentais de suma importância e avaliar o comportamento do combustível em relação a ignição.

O projeto idealizado pela Professora Cristiane Aparecida Martins, era tornar a bancada robusta o suficiente para aulas periódicas na Graduação. Durante o primeiro semestre, após as modernizações, os Alunos contemplados poderão aprimorar os testes, otimizar projetos e utilizar equipamentos de sistema de combustão com maior confiabilidade.

Os Acadêmicos conseguirão dar um gás nos estudos desenvolvendo conhecimento na área da combustão e no avanço dos sistemas térmicos, otimizando seu funcionamento para que possam ser executados futuramente em experimentos inovadores.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é sistema-de-ignicao.jpg
Img. 2: Novo sistema de ignição
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Helice-movida-por-ima-1.jpg
Img. 3: Sistema da hélice movida por imã

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp