APOIE!
APOIE!

Modernização do Ensino e Pesquisa em Química no ITA

Home > Notícias > Modernização do Ensino e Pesquisa em Química no ITA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Assista as apresentações dos Alunos de LABQUI-28 a respeito dos projetos desenvolvidos por eles durante esse semestre.

T25.4
T25.2

O Projeto de Modernização do Ensino e Pesquisa em Química no ITA, idealizado pelo Professor Thiago Costa Ferreira Gomes, busca apresentar na prática, o que é demonstrado em aulas teóricas, livros e estudos.  

Neste ano, especificamente no primeiro semestre, os Alunos foram treinados com técnicas e conceitos fundamentais para o trabalho em laboratório. No segundo semestre eles desenvolveram os projetos de maneira “hands-on”, sob a perspectiva de aprendizagem baseada em problemas.  

A oportunidade proporcionou a realização de experimentos e reações químicas, com o auxílio de instrumentos, em condições seguras e adequadas. Ao final do ciclo anual, os resultados obtidos serão apresentados em Workshop, nos moldes de um congresso científico, aberto à comunidade Iteana. 

Por isso, a ITAEx apoia o projeto com o intuito de auxiliar os Alunos da Graduação e Professores, a aprofundarem o conhecimento do ensino de Química no Departamento. A disciplina tem grande impacto no cotidiano, o que favorece a expansão do portfólio de projetos científico-tecnológicos desenvolvidos pelo Instituto na formação dos futuros Engenheiros. 

Sabemos que construir um vasto e bem estruturado portfólio de projetos de cunho científico tecnológico, não é uma tarefa fácil. Este projeto de Química proporciona aos Estudantes do 1º Fundamental, contato com os avanços mais recentes em temas elegidos por eles mesmos e assim, desafia-os a utilizar o método científico para investigar problemas e soluções. 

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp