APOIE!
APOIE!

Novo Aconselhamento

Home > Notícias > Novo Aconselhamento
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Entrega-camisetas-3ilu-3.jpg

Cursar a tão sonhada Graduação exige muito do Aluno, e a rotina de estudos, cobranças, distância da família, muitas vezes, geram situações desafiadoras e momentos complicados. Pensando nisso, o ITA através da Pró-Reitoria de Graduação, com dedicação e coordenação da equipe da Divisão de Assuntos Estudantis (DAE), promove o projeto Novo Aconselhamento, que auxilia um acompanhamento estudantil do ingressante na vida acadêmica. 

A iniciativa apoiada pela ITAEx, tem possibilitado a humanização do ambiente universitário, contribuindo para a redução de situações que impactam no progresso do Aluno, como desligamentos e trancamentos. Também contribui para a aproximação entre Professor e Aluno. O primeiro, exercendo o papel de Conselheiro, formaliza um laço de amizade, conseguindo acompanhar de perto o desenvolvimento interpessoal do Estudante. 

Em 2020, antes do início da pandemia da Covid-19, o projeto promoveu seis oficinas e uma mesa redonda, dedicadas à preparação dos Professores-Conselheiros que atuam junto aos alunos da Turma 24 do Instituto. A iniciativa contou com encontros para o desenvolvimento de competências importantes para a atuação e permanência do profissional nesta função fundamental. 

Já em 2021, o Novo Aconselhamento permaneceu com seu segundo ano de atividades com palestras virtuais, roda de conversas e apoio dos Professores, facilitando a integração e adaptação dos novos Alunos.  

O projeto por si só já é pra lá de emocionante, por isso, a ITAEx promove a 5ª Caravana Virtual com o tema Novo Aconselhamento. O evento remoto acontece com a presença de Conselheiros e Aconselhados. Então prepara o lencinho e venha se comover com os resultados!

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp