APOIE!
APOIE!

SAE AeroDesign EAST 2022

Home > Notícias > SAE AeroDesign EAST 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A equipe do AeroDesign, iniciativa formada por Alunos da Graduação, viajou neste mês de maio para Forth Worth, nos Estados Unidos, com o intuito de participarem da competição SAE AeroDesign EAST 2022. A disputa de aeromodelismo que tem o objetivo de incentivar o estudo da engenharia e formar profissionais de excelência tecnológica.  

A primeira parte da competição começou em dezembro de 2021, onde todas as etapas foram realizadas, desde o relatório até o avião. Trabalho que garantiu a presença da equipe no mês de maio de 2022, e a colocação de 3° lugar na performance de voo dentre as 18 equipes participantes na classe Advanced! 

Ao chegarem em Forth Worth, os Alunos se instalaram e se preparam para as etapas seguintes do campeonato internacional. No dia 20 de maio, o Ex-Aluno Tassio de Carvalho da T90, promoveu uma visita da equipe à sede da American Airlines em Dallas. 

Um momento inesquecível da viagem. 

Mas como nem tudo é sobre lazer, mais tarde, os Alunos voltaram a trabalhar nas aeronaves para a competição. O portão do lugar onde os Acadêmicos se preparavam, quebrou. O que gerou muitas risadas entre os Alunos. Veja o vídeo: 

Com o portão consertado, os mesmos voltaram ao andamento na montagem do Aeromodelo. 

As baterias de voo começaram no sábado (21), e a equipe superou desafios inesperados, como o vento de 30Km/h, para uma aeronave projetada para voo à 50Km/h 

Problemas surgiram na parte elétrica e cauda do aeromodelo, o que fez com que ao levantarem voo, o avião fosse direto na árvore. Apesar do susto, os danos não foram tão sérios. A equipe virou a noite em claro ajustando o aeromodelo para trazer o resultado, que veio no dia seguinte. 

Dia 22 de maio, aniversário do ITA, os Alunos conquistaram grandes realizações. Em uma competição envolvendo equipes de todo o mundo, o ITA conseguiu o 3° em sua Categoria e 9° na Classificação Geral.  

Novamente o Ex-Aluno Tassio mostrou como é importante a rede de relacionamento entre Iteanos, que além de encomendar pizzas no dia anterior e entregar na casa em que estavam hospedados, se fez presente auxiliando a equipe e ainda os levando pra jantar em sua casa, com direito a brinde de champanhe em comemoração ao resultado. O fechamento foi com chave de ouro. 

Confira a matéria sobre a equipe do AeroDesign em 2021 

Para quem deseja assistir a trajetória da equipe na EAST 2022, siga no Instagram! 

Nós da ITAEx estamos orgulhosos da equipe na competição que foi um sucesso! 

Postagens recentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
Como a ITAEx ajudou a formar o CEO de uma das startups mais promissoras do Brasil
A inspiradora trajetória de Thiago Feijão
Resiliência: um caminho para alcançar metas extraordinárias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp