Caiu? Levanta a cabeça e voa!

Essa é a história de como a união de uma equipe traz a força necessária para voar e quem melhor para contar do que eles mesmos: a equipe de Aerodesign.

Para que uma equipe de Aerodesign brasileira possa competir no exterior, faz-se necessário que primeiramente ela seja a Campeã Nacional na categoria o que gera por vezes um conflito de tempo como relataram os membros: “Com apenas 4 meses para desenvolver todo o projeto até a competição, a nossa equipe abraçou o desafio para representar, da melhor maneira possível, o nosso País e não foi fácil…” .

“Pela manhã do dia 07/03/2020 chegamos na pista onde aconteceria a competição, a temperatura ambiente era de 8º C e ventava muito, finalizamos toda a montagem do Tio Raia (nome do aeromodelo criado para a competição) e o levamos para a pista.

Tudo o que podia acontecer de errado, aconteceu…

– Hélice (Quebrada)  

– Trem de pouso esquerdo (Quebrado)  

– Trem de pouso dianteiro (Quebrado)  

– Compartimento de carga e portas (Quebrados)  

– Boom (Quebrado)  

– Empenagem Horizontal (Quebrada)  

– Bordo de ataque e fuga da fuselagem (Quebrados)  

– Planador central (Quebrado)”

A única coisa que sobrou foi “Vontade de representar o Brasil e o ITA” isso estava intacto!

“Após o dia e noite inteira de trabalho para a reconstrução do avião, chegamos na pista no dia 08/03/2020 para cumprir as duas únicas baterias de vôo previstas para aquele dia. Terminamos a competição com a 6ª melhor apresentação, 7º lugar em nota de relatório e 7º Lugar Geral na competição.”

Se o olhar de nossos caros leitores fossem apenas voltados para os resultados, seria possível receber errôneas interpretações sobre dedicação, força de vontade e persistência. Contudo a principal lição que eles levaram e que hoje deixamos de mensagem foi: “Essa competição nos mostrou a força da união, agradecemos muito a todos que somaram para esse lindo projeto!”.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn