Caravana: Por que odiamos Química (ou não)?
Venha Apreciar este Evento!

Evento que promove a aproximação contínua entre Ex-Alunos e o ITA, por meio de apresentações de resultados obtidos em projetos, demonstrações de experimentos e um bate-papo intimista repleto de novidades sobre as diversas formas de promover a Excelência do Ensino de Engenharia do ITA.  

Com quatro anos de tradição, esta será a segunda edição do evento que acontecerá de forma completamente virtual no dia 11 de novembro de 2020 às 18:30h. A ITAEx busca assim, valorizar os esforços dos Professores e Alunos envolvidos, bem como, estreitar laços com aqueles que por aqui já passaram, que fizeram parte da história do ITA e que ainda tem muito a contribuir com experiências profissionais e de vida. 

A roda de conversa é promovida pela ITAEx (Ex-Alunos Apoiando o ITA) e nesta edição terá como tema principal “Por que odiamos Química (ou não)?”. No qual será abordado o Projeto de ‘”Modernização do Ensino e Pesquisa em Química no ITA e Expansão do Portfólio de Projetos Continuados Científico Tecnológicos do Departamento de Química do ITA”. Dentro desta sistemática, Professores do ITA  propõem ampliar e aprofundar a renovação do Ensino de Química e garantir a continuidade e a expansão.

Contaremos com presenças ilustres:

Moderador: Thiago Costa Ferreira Gomes

Bacharel em Química pela Unicamp (2005) com Mestrado em Físico-Química (2008) e Doutorado em Físico-Química (2013) pela mesma Universidade, é professor do Departamento de Química da Divisão de Ciências Fundamentais do ITA desde 2014. Atuou como Coordenador do Laboratório de Ensino de Química do ITA entre 2016 e 2020, período em que coordenou também os projetos ITAEx de modernização de ensino e pesquisa em Química no ITA, de revitalização do almoxarifado do Departamento de Química e de recuperação e ampliação da instrumentação científica desse Departamento. Atua como chefe do Departamento de Química do ITA desde abril de 2020.

Professora Convidada: Professora Elizabete Yoshie Kawachi

Formada em Química pela Unicamp (1994) com Doutorado pela mesma instituição (2002), é professora do Departamento de Química da Divisão de Ciências Fundamentais do ITA desde 2002. Atuou como Chefe desse Departamento entre 2014 e 2016, quando coordenou o projeto de modernização das atividades de laboratório de química da graduação, com o apoio do projeto FINEP/ITA – EXPANITA e da T61/ITAEx. Participou da criação do PFC-I e do PG/CTE, sendo este último um programa por associação ITA-IAE-IEAv, no qual atua como Representante da Área de Química dos Materiais.

Professor Convidado: Professor Luís Gustavo Ferroni Pereira

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (2010), mestrado (2014) e doutorado (2018) em Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo. Foi professor adjunto da Universidade Federal de Lavras (2018) e, atualmente, é professor adjunto no Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Tem experiência na área de Propulsão, atuando principalmente nos seguintes temas: catálise heterogênea, sistemas monopropelentes, sistemas bipropelentes e peróxido de hidrogênio

Ex-Aluno Convidado: Manoel Lage Pinheiro da Silva T68

Engenheiro de Eletrônica – ITA T68; Mestre em Ciências - ITA; MBA - COOPEAD UFRJ; Pós-graduação – EPUSP. Gestão Precisa Digital – CEO/Sócio Fund.; CMCorp – CEO/Sócio; Tridea – Ger. Regional; Zatix – Dir. Desenv./Eng.; Datamedical - CEO; Datasul – Dir. Desenv.; Grupo CM Soluções – Ger. Desenv./Eng.; Cobra Computadores – Dir. Desenv./Eng.; FDTE/EPUSP – Desenv./Eng.; EE Equip. Eletr;. - Desenv. Hw.

Alunos Convidados:

Bruna Fernandes Vertemati T23
Jian Veras T23
Isabella Farias Bezerra T24
Jhonny Kenji Arashiro T24

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Como você avaliaria esta página?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?