Dia Internacional das Mulheres 2021

A Iteana Claudia Vergueiro Massei foi a primeira mulher convidada na história do ITA para ser paraninfa de Turma. Em cerimônia realizada no dia 19 de dezembro de 2020, Claudia falou para os convidados e para os 123 novos Engenheiros da Turma T20. 

 

Em uma palestra de reflexão, Claudia T05 instigou os formandos a pensarem nas incertezas e trajetórias que se iniciam depois da graduação. Como conselhos, ela enfatizou a resiliência diante das adversidades, a criatividade diante de desafios com propostas positivas de soluções, a valorização das gerações passadas por tudo que construíram e a importância de sempre pensar na coletividade, com altruísmo.

Claudia partilhou sua trajetória profissional e disse que o ponto chave de seus aprendizados foi o mindset de crescimento. Expôs aos Alunos que nunca estarão prontos e que podem ousar seguir seus propósitos. Hoje, Claudia é a CEO da Siemens em Omã, no Oriente Médio. Em sua trajetória, disse que continuar buscando esse propósito, trabalhar com qualidade e dar o seu melhor em tudo o que faz a levou a sucessos na carreira que ela não havia imaginado quando se formara.

 

Claudia valorizou a qualidade e o espírito da formação do ITA. Ela falou sobre a formação pautada na honestidade, justiça, senso de coletividade, generosidade e autenticidade do Iteano. A disciplina consciente (DC) foi um diferencial em sua educação. Assim como as oportunidades trazidas pela Força Aérea Brasileira.

 

Nesta semana do dia das mulheres, queremos homenagear a Claudia e todas as mulheres do ITA: Alunas, Professoras e Iteanas graduadas que estão e estarão à frente de desafios e conquistas para a sociedade.

 

Texto de Mônica Matsumoto T05

 

Assista ao discurso a partir de 1h40

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Como você avaliaria esta página?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?