Entrevista com a Cristiane Lacaz – Chefe da DAE

No dia 30 de abril de 2020, a equipe de Comunicação Social da ITAEx realizou uma entrevista com a Professora e Chefe da Divisão de Assuntos Estudantis, Cristiane Lacaz, que falou sobre os três principais pilares no processo de inserção das aulas virtuais para os Alunos da graduação do ITA.

O primeiro ponto apresentado se deu na volta dos estudantes para suas residências, que contou com uma grande ajuda da nossa empresa-irmã AEITA, em sequência a parceria com o Centro Acadêmico (CASD), se mostrou fundamental para o mapeamento de necessidades dos Alunos.

Posteriormente houve a busca para sanar problemas de infraestrutura que pudessem inviabilizar o acesso de todos os Alunos ao conteúdo de aulas virtuais. Neste momento, como relatou Lacaz, a ITAEx veio ao auxilio com a compra de equipamentos eletrônicos que levaram a aplicação de modernas plataformas digitais no ensino de engenharia.

A Chefe da DAE pontuou também o esforço de sua equipe em considerar o bem-estar desses Alunos no retorno aos seus lares, apoiando nas dificuldades dessa transição e fornecendo amparo para questões de motivação e saúde mental, com a disponibilização de agenda com a psicóloga responsável, fato que se estendeu até mesmo ao corpo docente que também pôde usufruir deste benefício.

A entrevista foi guiada para uma energia contagiante ao encerrar comentando sobre o espírito de colaboração que tomou o corpo docente por inteiro. Colegas professores detentores de conhecimento em plataformas de aulas virtuais se voluntariaram para transmitir essas informações para outros e assim cresceu uma rede de compartilhamento de experiências.

No vídeo acima temos um breve relato deste processo com as palavras da Professora e Chefe da Divisão de Assuntos Estudantis, Cristiane Lacaz.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.