Ex-Aluno em foco: O Efeito Dominó!

O “Efeito Dominó” ou “Cascata” está vinculado a uma série de acontecimentos que em uma determinada ordem, acabam por gerar outros resultados, e assim sucessivamente enquanto houverem peças. Agora se primeira peça de dominó fosse a educação, em especial o ensino do ITA, quais desdobramentos você acredita que seriam possíveis?

A ITAEx pôde presenciar nos últimos tempos a importância de se manter viva uma rede de contatos entre os Ex-Alunos, para somar esforços em momentos delicados como o que o país está passando. Assim a cascata gerou significância na Pandemia Mundial do COVID-19 e hoje apresentaremos destaque de alguns Ex-Alunos.

O Ministério da Saúde assinou na noite de 07 de abril de 2020, o primeiro acordo com um fabricante nacional de respiradores hospitalares desde que a pandemia atingiu o país, a Magnamed, empresa criada pelos Engenheiros do ITA, Tatsuo Suzuki (T75) e Wataru Ueda (T82), que fará uso da capacidade de produção em larga escala da Flextronics (montadora internacional que normalmente atende o mercado de telecomunicações e tecnologia) para entregar 6.500 aparelhos até agosto.

A fabricação de novos equipamentos é sem dúvida de extrema relevância, mas também tivemos notícias do envolvimento no processo de reparo de respiradores danificados como foi o caso do Ex-Aluno, o engenheiro Carlos Sakuramoto (T84), que faz parte do grupo de colaboradores voluntários da General Motors (GM), que se uniu a outros de empresas como Fiat, Ford, Honda, Jaguar, Land Rover, Renault, Scania, Toyota, além da siderúrgica ArcerlorMittal e a Vale, em uma rede colaborativa que visa concertar cerca de 3mil respiradores que estão danificados e fora de uso.

Se você tem alguma notícia para contar sua ou de colegas Iteanos, entre em contato pelo e-mail imprensa@itaex.com.br!

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn