Ex-Aluno em foco: O Efeito Dominó!

O “Efeito Dominó” ou “Cascata” está vinculado a uma série de acontecimentos que em uma determinada ordem, acabam por gerar outros resultados, e assim sucessivamente enquanto houverem peças. Agora se primeira peça de dominó fosse a educação, em especial o ensino do ITA, quais desdobramentos você acredita que seriam possíveis?

A ITAEx pôde presenciar nos últimos tempos a importância de se manter viva uma rede de contatos entre os Ex-Alunos, para somar esforços em momentos delicados como o que o país está passando. Assim a cascata gerou significância na Pandemia Mundial do COVID-19 e hoje apresentaremos destaque de alguns Ex-Alunos.

O Ministério da Saúde assinou na noite de 07 de abril de 2020, o primeiro acordo com um fabricante nacional de respiradores hospitalares desde que a pandemia atingiu o país, a Magnamed, empresa criada pelos Engenheiros do ITA, Tatsuo Suzuki (T75) e Wataru Ueda (T82), que fará uso da capacidade de produção em larga escala da Flextronics (montadora internacional que normalmente atende o mercado de telecomunicações e tecnologia) para entregar 6.500 aparelhos até agosto.

A fabricação de novos equipamentos é sem dúvida de extrema relevância, mas também tivemos notícias do envolvimento no processo de reparo de respiradores danificados como foi o caso do Ex-Aluno, o engenheiro Carlos Sakuramoto (T84), que faz parte do grupo de colaboradores voluntários da General Motors (GM), que se uniu a outros de empresas como Fiat, Ford, Honda, Jaguar, Land Rover, Renault, Scania, Toyota, além da siderúrgica ArcerlorMittal e a Vale, em uma rede colaborativa que visa concertar cerca de 3mil respiradores que estão danificados e fora de uso.

Se você tem alguma notícia para contar sua ou de colegas Iteanos, entre em contato pelo e-mail imprensa@itaex2021.converge.sjc.br!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Como você avaliaria esta página?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?