Hackathon Einstein-ITA (2019)

A maratona de inovação do Hackathon Einstein-ITA superou as expectativas com uma competição extremamente acirrada, a partir do tema “Doenças de transmissão vetorial” a estrutura do desafio compreendia 6 workshops, uma imersão, kickoff e a maratona Hackathon. As equipes eram formadas por 6 participantes, sendo 4 alunos Einstein e 2 alunos ITA.

Os workshops prepararam os alunos com conhecimento sobre doenças, saúde e negócio a fim de introduzi-los na atmosfera da competição. Já a Imersão que aconteceu na UBS do Putim de São José dos Campos, buscava aproximar os alunos da realidade, acompanhando o dia a dia em uma unidade de atendimento popular.

Das nove equipes inscritas, apenas quatro foram classificadas para etapa final, na qual, todas elas conseguiram apresentar um protótipo do projeto. Duas das equipes ficaram empatadas em primeiro lugar: a equipe BATZ, que expôs em um chaveiro que emitia uma frequência ultrassônica e que assim repelia os mosquitos; E a MosquiStuck, que apresentaram uma armadilha de mosquitos que mapeava as espécies e quantidade por amostragem.

Além de uma recepção de altíssima qualidade no Instituto Albert Einstein, os alunos vencedores irão receber um prêmio de gratificação, disponibilizado pela ITAEx, em uma cerimônia de incentivo que contará com a presença de autoridades das instituições apoiadoras.

Fonte: Prof. Dra. Mônica Matsumoto

Edição: Carolina Guimarães, Relações Públicas – ITAEx.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn