Hackthon 3D Experience

No final de semana de 3 e 4 de outubro aconteceu o Hackthon 3D Experience patrocinado pela Dassault Systemes Brasil. Além da competição muito disputada por equipes de alunos qualificados, houve um interessante painel com a participação de sete grandes nomes da indústria, que vieram trazer a visão do que o mercado de trabalho busca em um engenheiro formado. O evento também contou com um ciclo de palestras que era aberto a diversos públicos do segmento, bem como ex-alunos do ITA.

A Professora e Dra. Deborah Brunelli, que estava na comissão coordenadora do evento pontuou “É importante estar aqui a serviço da instituição, nós temos que desenvolver projetos que são importantes para ela e para nós também. Nesse momento […] o que eu esperava de fato era o contato entre o corpo docente e o mercado de trabalho, no sentido de buscar projetos e desenvolvimento de linhas de pesquisa aplicada, que fossem de interesse da aeronáutica e do mercado de trabalho”.

Já na competição o 1º Lugar ficou com o Instituto Mauá, o 2º lugar com a Unicamp e o 3º lugar com o ITA. As equipes trabalharam até tarde da noite e os projetos foram voltados para a Mobilidade Urbana Alternativa. Houve uma premiação em dinheiro para incentivar cada vez mais alunos a participarem desse tipo de competição e se dedicarem com responsabilidade.

O Canal do youtube Vida Moderna, realizou uma entrevista com o Alejandro Chocolat – Managing Director da Dassault Systèmes Latin America no dia do evento. Assista a baixo

Carolina Guimarães, Relações Públicas

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn