III Hackathon – Einstein-ITA

Você já foi desafiado a fazer algo grandioso, relevante e de impacto social?

Este ano os alunos do ITA foram convidados a participar do Hackathon Einstein-ITA, projeto que reúne esforços colaborativos e multidisciplinares para a busca de soluções de determinado problema, com uma grande maratona de inovação.

Este formato de projeto permite, de acordo com a Professora Mônica Matsumoto “[…] que o aluno tenha a oportunidade de trabalhar em equipe, em um problema real da sociedade, vender a própria ideia, soft skills, capacidade de negociação, entre outras habilidades que são bem vistas no mercado de trabalho”.

Eram apenas 20 vagas, que foram amplamente disputadas pelos 28 alunos inscritos, independente de curso e ano de graduação. A seleção foi realizada por uma equipe qualificada de professores que utilizou 2 critérios: motivação e o track-record do aluno.

O tema deste ano será “Doenças de transmissão vetorial”, listado pela OMS como um dos principais desafios a serem enfrentados em 2019. A estrutura do desafio compreende 6 workshops estruturados, uma imersão, kickoff e a maratona Hackathon no dia 19 de outubro de 2019 no auditório Moise Safra, São Paulo – SP. As equipes são formadas por 6 participantes, sendo 2 alunos de Medicina, 2 de Enfermagem e 2 de Engenharia ITA.

Que tal você torcer com a gente? Estaremos acompanhando nossos alunos nesta fantástica oportunidade de desenvolvimento profissional e interpessoal.

Fique de olho e não deixe de acompanhar nossos canais de comunicação!

Carolina Guimarães, Relações Públicas

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn