ITA Challenge 2019

O ITA Challenge é um desafio para startups de todo o Brasil que buscam apoio para estruturação de suas ideias e planos de negócio. Para competir é necessário que sejam alunos regularmente inscritos em qualquer instituição de ensino, desde o nível médio/técnico até a pós-graduação, os quais devem possuir uma ideia ou solução inovadora. A competição é dividida em duas instâncias: “Embarca” que abrange startups que não têm um nível de maturidade elevado e a ”Decola” para aquelas que já estão em um nível avançado de desenvolvimento.

Neste ano o ITA Challenge teve 125 inscrições de 13 estados brasileiros, eram diversas startups com ideias diferentes, mas apenas 30 foram selecionadas pelo comitê. As equipes desafiadas tinham que entregar atividades semanalmente para a assessoria de apoio do ITA, que auxiliou em todo o processo de estruturação do plano de negócio.

Em um segundo momento apenas 15 empreendimentos passaram para a etapa de mentoria com profissionais selecionados entre professores do ITA, empresários e convidados especiais. No dia da apresentação final a banca de jurados definiu os dois primeiros lugares da categoria Embarca e os 3 vencedores da categoria Decola e assim foram distribuídas premiações em dinheiro para incentivar o desenvolvimento das startups.

Amanda de Deus, Tecnóloga em Manufatura e Aeronáutica e coordenadora do desafio ITA Challenge, relata “O melhor momento da competição é o agradecimento das equipes vencedoras, pois elas falam sobre como o desafio foi fundamental para que eles dessem o primeiro passo em direção a uma jornada de sonhos e realizações”.

Carolina Guimarães, Relações Públicas

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn