Novo Presidente CASD

Foi eleito o novo presidente do CASD, Aluno Pedro Bertasso (Aeronáutica T22), que contou um pouco da sua trajetória de conhecimento do Centro Acadêmico, desde quando observava as atividades da instituição na época em que fazia curso preparatório para entrar no ITA, até o ingresso na graduação, onde pode acompanhar com maior proximidade, todas as práticas desenvolvidas e se preparar para assumir o cargo que ocupa atualmente.

A nova gestão busca manter o que foi bom da anterior, aprimorar processos e inovar. Para que isso aconteça da melhor forma possível eles irão investir em quatro principais pilares: 1º Ser um canal direto com a DAE e os professores, com intuito de facilitar a manutenção do bom relacionamento entre os alunos e a instituição; 2º Promover projetos de Zeladoria que cuidam da parte estrutural do H8, com manutenção e melhorias que propiciem um ambiente adequado para o estudo de alto nível; 3º Desenvolver o departamento de inovação ligado diretamente ao empreendedorismo; 4º Aprimorar a Comissão de Amparo e Residência Emocional (CARE).

De acordo com Bertasso, para o ano seguinte, seria essencial a aproximação do CASD com a ITAEx devido a um principal fator: trazer os ex-alunos para dentro da escola novamente. Hoje os ex-alunos participam em poucas atividades, como palestras (Bostejo), contudo, possuem um enorme potencial para motivar os ingressantes, auxiliar na manutenção da Disciplina Consciente, bem como o compartilhamento de conhecimento adquirido no decorrer da vida pessoal e profissional. O Presidente do CASD ressalta ainda a relevância desta parceria para apoio em cursos não-técnicos (oratória, ferramentas digitais, administração de tempo) que complementam a formação de um bom profissional.

Fonte: Aluno Pedro Bertasso (Aeronáutica T22)

Edição: Carolina Guimarães, Relações Públicas – ITAEx.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn