O que te motiva a apoiar a ITAEx? 

Antes de mais nada hoje viemos agradecer o apoio financeiro e voluntário de todos aqueles Ex-Alunos que já prestigiaram a nossa causa e que têm proporcionado diversas possibilidades para atingir a Excelência do Ensino no ITA. Os Alunos que usufruem dapoio, acabam por vezes não sabendo nem como agradecer a diferença que determinados projetos tiveram em suas vidas, mas os exemplos são vivos e agora vamos te apresentar um. 

O nome é Arthur Covatti a turma AER 2018! 

Ex-Aluno do ITA, CEO do Instituto Alpha Lumen e Fundador da Consultoria MOWM, se tornou recentemente um dos mais novos Pontos Focais da ITAEx. Esta função tem fundamental papel na operacionalização das nossas ações e do relacionamento que tentamos ano a ano estreitar com os Ex-Alunos.  

Em entrevista ao Setor de Comunicação, Covatti disse que teve a oportunidade de conhecer a ITAEx inicialmente sob duas perspectivas: A primeira quando como Aluno dentro da Disciplina de Física, a encargo do Professor Silvério, foi beneficiado com um Projeto sobre Arduíno que tinha por objetivo tornar as Aulas de Laboratório mais atrativas. Além dos recursos investidos, Arthur destacou que o que mais marcou sua experiência foi a “participação de Ex-Alunos da T61 na banca examinadora, que contribuiu com enriquecedores aconselhamentos”. Em um segundo momento, já como Presidente do CASD (Centro Acadêmico Santos Dumont)conheceu a ITAEx como Instituição que apoia o ITA por meio de projetos. 

Mas em uma palestra sobre Disciplina Consciente, ministrada pelo Ex-Aluno Alfred Volkmer T61, Covatti encontrou a “cereja do bolo” para se tornar um Voluntário na ITAEx. Ali ele refletiu sobre o apoio recebido durante a graduação e a importância de dar reconhecimento para aquelas pessoas que fizeram a diferença sem receber nada em troca. Emocionado e com muita gratidão comentou “O salário de quem serve é o sucesso do outro”.  

Arthur Covatti concluiu ainda dizendo “O ITA dá saudades e perceber o quanto você é ajudado gera uma necessidade de retribuir… e aqui estou de novo!”. 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.