APOIE!
APOIE!

Resultados da busca

  • Tipo de Post: Notícias
  • Categoria(s): Blog.

O projeto tem como objetivo auxiliar no apoio didático ao ensino de propulsão química oferecido aos Alunos do ITA. O plano proposto tem como coordenadores Rene Francisco Boschi Gonçalves e José Atílio Fritz Fidel Rocco, que já ministram disciplinas obrigatórias e eletivas dos cursos de Graduação, envolvendo os temas relativos à propulsão de foguetes. Neste […]

  • Tipo de Post: Notícias
  • TAGs: connectlab, inovalab.
  • Categoria(s): Blog.

O projeto Conect Lab é uma proposta coordenada pela Professora Sueli S. D. Custódio, com o objetivo de integrar os laboratórios Inovalab (IEF), Laboratório Aberto (IEM), Laboratório de Sistemas Aeronáuticos (IEA), Laboratório de Materiais e Pavimentação (IEI), Laboratório de Caracterização Físico-Química (LCFQ) da Divisão de Materiais do IAE e o Laboratório de Controle por Computador […]

  • Tipo de Post: Notícias
  • TAGs: educaçãoempreendedora.
  • Categoria(s): Blog.

O estudo tem como base a aplicação das metodologias Educação Empreendedora (EE) e Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL), com o objetivo de explorar a transdisciplinaridade e o ensino da inovação e empreendedorismo nos cursos de Graduação em Engenharia. O projeto introduz métodos educacionais que estimulem os Alunos a trabalharem em equipe, a ter capacidade de […]

  • Tipo de Post: Notícias
  • Categoria(s): Blog.

Teaser Atlética do ITA – AAAITA ITA Baja Centro Acadêmico Santos Dumont – CASD eVTOL ITA ITA Rocket Design CEE ITA – Estágios e Empregos ITA DepCult ITA Maromba ITA Pilots AeroDesign ITA ITAndroids

  • Tipo de Post: Notícias
  • TAGs: integraita.
  • Categoria(s): Blog.

Aconteceu em junho, a 1ª edição do IntegraITA, uma competição acadêmica de matemática, voltada à resolução rápida de integrais para os Alunos da Graduação. O encontro teve o apoio do projeto coordenado pela Profa. Iris, intitulado “Perspectivas sobre o ensino de matemática e sua integração com os cursos de engenharia do ITA”.  O evento foi […]