Pioneirismo Nacional

A rotina por vezes nos consome de tal forma, que acredito que muitos dos que estão lendo vão entender quando se fala que fazer além do necessário, já é o esperado. Contudo, inovar e fazer o inusitado para se tornar referência de pioneirismo nacional em um determinado segmento, já é outra história que vamos contar logo mais.

Nos dias 13 e 14 de março de 2020, aconteceu no ITA o 1º Simpósio Brasileiro: Mulheres em STEM. Professoras, alunas e colaboradoras uniram forças que fizeram o prédio novo de Ciências Fundamentais vibrar e impactar 22 estados Brasileiros. A coordenação deste evento pioneiro, organizou uma agenda que convidou personalidades importantes das áreas de STEM para palestrar, entre elas tivemos: Valéria Spechotto – Vice-Presidente na Johnson & Johnson, Márcia Barbosa – Pesquisadora e Professora no Instituto de Física da UFRGS.

Mesas redondas, workshops, apresentações de pôsteres, apresentações musicais fizeram parte das demais atividades propostas para este evento. Sendo o principal destaque para a presença de aproximadamente 400 mulheres de 22 Estados Brasileiros. Ao final do segundo dia houve um debate sobre as principais medidas que deverão ser tomadas para a continuidade deste simpósio.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Como você avaliaria esta página?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?