Pioneirismo Nacional

A rotina por vezes nos consome de tal forma, que acredito que muitos dos que estão lendo vão entender quando se fala que fazer além do necessário, já é o esperado. Contudo, inovar e fazer o inusitado para se tornar referência de pioneirismo nacional em um determinado segmento, já é outra história que vamos contar logo mais.

Nos dias 13 e 14 de março de 2020, aconteceu no ITA o 1º Simpósio Brasileiro: Mulheres em STEM. Professoras, alunas e colaboradoras uniram forças que fizeram o prédio novo de Ciências Fundamentais vibrar e impactar 22 estados Brasileiros. A coordenação deste evento pioneiro, organizou uma agenda que convidou personalidades importantes das áreas de STEM para palestrar, entre elas tivemos: Valéria Spechotto – Vice-Presidente na Johnson & Johnson, Márcia Barbosa – Pesquisadora e Professora no Instituto de Física da UFRGS.

Mesas redondas, workshops, apresentações de pôsteres, apresentações musicais fizeram parte das demais atividades propostas para este evento. Sendo o principal destaque para a presença de aproximadamente 400 mulheres de 22 Estados Brasileiros. Ao final do segundo dia houve um debate sobre as principais medidas que deverão ser tomadas para a continuidade deste simpósio.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn