Plano de Comunicação Interna do ITA

Durante os meses de agosto e setembro de 2019 foram realizadas pesquisas quantitativas e qualitativas no ITA de modo a entender o cenário de comunicação interna da instituição. Diversas oportunidades foram identificadas e a partir deste ponto foi traçado um plano de ação, que tem por objetivo o aprimoramento da cultura colaborativa entre os funcionários para proporcionar uma comunicação autônoma e assertiva. Desde o início o projeto contou com total apoio do Reitor do ITA, Prof. Claudio Jorge P. Alves, que apoiou projeto e viabilizou os primeiros passos da iniciativa.

Um bom funcionamento interno de uma instituição diz muito sobre como ela se apresenta externamente e esse fator também permite que outros pontos sejam desenvolvidos como: engajamento dos colaboradores, otimização nos processos internos, melhoria no clima institucional, estímulo ao feedback e a retenção de bons profissionais. Fatos que contribuem diretamente para o ensino de excelência, razão principal apoiada pela ITAEx.

A implementação deste projeto se dará por etapas que se iniciarão ainda em 2019, como o lançamento das inscrições para pontos focais, a reunião de integração do grupo de apoio e a aquisição de totens para instalação em lugares estratégicos facilitando a divulgação de informações. A equipe formada será responsável por auxiliar na coleta, agrupamento, classificação, direcionamento e publicação de informações sobre a instituição que precisem ser divulgadas.

Carolina Guimarães, Relações Públicas – ITAEx.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn