Projeto INSERE ARQ 2019 buscar por “práticas de inovação de ensino de Arquitetura”

No dia 19/06, ocorreu a exposição dos projetos realizados pelos alunos da Engenharia Civil do ITA. Liderado pela professora Giovanna Ronzani, o Projeto INSERE ARQ 2019, que é apoiado pela ITAEx, tem como foco central buscar por “práticas de inovação de ensino de Arquitetura”.

O INSERE ARQ está incorporado a disciplina de graduação EDI 64 em que os alunos são instigados à: resolver problemas, tomar decisões e processar uma série de informações.

Para estimular a interação entre o aluno e o objeto de conhecimento foram incorporadas à Disciplina EDI 64 algumas técnicas/dinâmicas de Design Thinking de forma a permitir que os alunos desenvolvam habilidades e capacidade de serem mais criativos e intuitivos.

Desta forma o aluno pode continuar promovendo a resolução de questões práticas em sala de aula, estimular a criatividade e fomentar essa disciplina de caráter “hands-on”. Também foi utilizada uma impressora 3D, disponibilizada pela equipe do Laboratório Aberto do CCM (Centro de Competência e Manufatura do ITA).

Ao final da disciplina, com intuito da professora de valorizar o trabalho feito por cada equipe, os alunos deixam seus projetos expostos (em formato de pôsteres e maquetes), durante um coquetel realizado, especialmente, para encerramento da disciplina, onde a comunidade Iteana pode conhecer os trabalhos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn