Projetos do 2º Semestre de 2019 participam de Kick Offs e recebem Treinamento do Sistema ITAEx

Cumprindo seu propósito de apoiar a excelência de ensino através de  projetos junto ao ITA, bem como sedimentar uma cultura de execução e gestão de projetos, a ITAEx, encerrou com sucesso o ciclo de apoio aos vinte e quatro projetos no primeiro semestre de 2019, e já inicia o próximo – de vinte e sete projetos –  para o segundo semestre.

De forma muito gratificante, o processo tem contado com elevado e crescente grau de participação de professores e alunos. E vem se revelando, de fato e na prática, como um processo de aprendizado e melhoria contínua para todos.

Como ocorrido no primeiro semestre, concluímos as sessões de kickoff dos projetos. Nessas, apresentamos e discutimos as estatísticas e os resultados gerais, bem como as lições aprendidas no semestre anterior, e a consequente evolução do processo e dos artefatos de apoio à gestão.

 

Em particular, julgamos que as sessões deste semestre foram mais ‘agitadas’, por assim dizer, pela participação excepcional dos presentes sobre o processo de gestão, com discussões, opiniões e sugestões sobre as melhorias feitas e a fazer. Um excepcional começo de semestre!

 

Como anteriormente, os artefatos continuam sendo hospedados na nuvem, e assim compartilhados pelos participantes e pela ITAEx, em um ambiente colaborativo online, que tem conseguido assim ficar continuamente mais eficaz e eficiente.

E uma novidade é que, agora, também os Conselheiros têm acesso compartilhado aos artefatos dos respectivos projetos, conseguindo assim contribuir e registrar sua participação na gestão, mesmo se remotamente, de forma colaborativa online.

Julgamos assim que o processo de apoio à gestão pela ITAEx, dos projetos do ITA, está em pleno andamento, restando que todos possamos contribuir à sua manutenção e evolução contínua. Nas próximas edições iremos mostrar um pouco mais de cada projeto e de como eles estão sendo acompanhados.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn