Ranking de Turmas

Olá Iteanos,

É com enorme satisfação que estamos aqui para valorizar os esforços coletivos que têm sido desempenhados por turmas de ex-alunos, compreendendo os doadores e voluntários, que acreditam no potencial do ensino de excelência no ITA e que tem proporcionado considerável impacto na vida de diversos jovens beneficiados.

A relevância da instituição tem sido tanta, que desde a sua criação, esta é a primeira vez que a ITAEx recebe a contribuição de uma turma de alunos ainda em curso (T21). Um dos integrantes do grupo relata sua inspiração e admiração por este trabalho “Ao final do Reunes 2018, sobrou parte do dinheiro arrecadado com a inscrição dos participantes. Como o valor não seria utilizado, nós consideramos justo doa-lo à organização que financiou grande parte do evento: a ITAEx. Entendemos que seria com ela que o dinheiro seria melhor aproveitado, possibilitando a realização de outros projetos de turmas ainda por vir.”. Pedro Dias

Este fato vem reforçar a missão da ITAEx em apoiar ações de promoção da excelência do ensino no ITA, bem como a importância da estrutura de captação de recursos. Dessa forma, nosso Diretor de Captação, Carlos Alberto de Andrade trouxe a visão de quem está à frente do processo, e que preza para que, cada vez mais, a instituição se desenvolva:

“Caros Colegas Iteanos,

Venho, em nome de toda a equipe, agradecer por mais um ano de parceria. A captação de recursos é uma atividade que demanda companheirismo, confiança e transparência. O que mais nos motivou, e continuará motivando doravante, é a proximidade de nossas conversas e a certeza de que podemos contar com vocês.

Em especial, gostaria de citar as três primeiras turmas relacionadas no ranking T92, T61, T02: os doadores e voluntários destas turmas tem acreditado e contribuído com toda a estrutura da ITAEx, mostrando a face da admiração com a instituição a qual pertenceram e que fez a diferença na história de vida de cada um.

Apesar dos resultados relevantes obtidos em 2019, precisamos trabalhar arduamente para que os desempenhos das três turmas citadas, e principalmente de seus Pontos Focais, sejam exemplos a serem seguidos pelas demais. Temos um longo caminho a percorrer, uma vez que atualmente apenas cerca de 5% dos iteanos formados apoiam financeiramente a ITAEx.”

A ITAEx agora disponibiliza a tabela com a indicação das onze turmas que tiveram um desempenho notável de apoio à ITAEx em 2019.

Ranking

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A forma de avaliar esse desempenho levou em conta quatro critérios:

  • Atribui notas às turmas, normalizadas de zero a um, conforme a média da contribuição financeira total dividida pelo número de vivos em 31 de dezembro de 2019;
  • Teve como base das notas normalizadas a média de apoiadores ativos dividida pelo número de vivos;
  • Avaliou o crescimento do desempenho de cada turma comparando os resultados em 2019 e 2018 do critério anterior; como houve turmas com redução do valor da média, as notas foram normalizadas de menos um a mais um;
  • É novidade nessa avaliação e pretende deixar registrada a importância do trabalho dos voluntários de cada turma; assim foi dada uma nota normalizada baseada no número de voluntários com que cada turma participou nas ações da ITAEx.

Este é um sistema ainda em fase de aperfeiçoamento, mas o resultado conseguiu espelhar os principais acontecimentos de 2019.