Reunião conjunta dos Conselheiros ITAEx se reúne para debater ações futuras

Conselheiros dos diversos conselhos da ITAEx se reuniram no último dia 03/08 para debater e gerar ideias sobre os Processos da ITAEx. Vários são os desafios a serem enfrentados. Na abertura dos trabalhos, conselheiros inspiraram os presentes comentando o novo momento da ITAEx, que se consolidou na interlocução, com o ITA, como mobilizador de ações para excelência de ensino. Com isto, novas responsabilidades vieram e este workshop iniciou um esforço para entender este novo momento e propor ações nas diversas áreas de atuação da ITAEx.

 

O Processo de Captação de Recursos foi o primeiro escolhido para este workshop. Esta importante atividade sustenta todo o esforço de nossos voluntários, na execução de projetos que promovem a excelência de ensino no ITA. A coleta de ideias e a implementação de ações, em problemas específicos, faz parte do contínuo aprendizado ao qual a ITAEx se propõem para cumprir sua missão.

O momento de governança das empresas, no cenário brasileiro, dificulta doações. Desta forma, os doadores individuais são a fonte mais confiável.  Necessitamos que mais pessoas conheçam e se interessem pela ITAEx. O modelo atual, através da liderança dos Pontos Focais por turma, é importante, mas precisamos de outras ferramentas.

A percepção da evolução da ITAEx, que já inspira ações semelhantes em outras escolas, exige dinâmicas que tragam resultados de forma perene. Estas por sua vez exigem planejamento, ações em vários níveis de colaboradores e dedicação para implementação e acompanhamento. Acreditamos que motivar Ex-Alunos a se aproximarem da escola é um trabalho que traz, como recompensa, grande satisfação para todos que dele participam.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.