Somente para aventureiros!

Não recomendamos a leitura desta news para aqueles de ânimos fracos, pressão alta ou que tenham medo de se sujar, pois pode ter certeza que vai encontrar muita adrenalina e a equipe do BAJA garantiu: Vai voar barro e graxa na sua tela! Então apertem os cintos pois sábado e domingo (14 e 15 de março de 2020) foram dias de competição off-road.

Na quinta-feira (12) se iniciavam as provas de segurança, onde não só o carro, mas o espírito de equipe, foram testados a altas pressões. O sistema de frenagem começou a apresentar problemas, e a ausência de um membro especializado no subsistema de freios fizeram com que a equipe quase fosse desclassificada. Mas aí surge uma surpresa, que só um ambiente de competição universitária poderia proporcionar: outras pessoas de outras equipes viram o problema e manifestaram sugestões para resolve-lo.

Apesar de penalizada a Equipe ITABAJA estava de volta à competição. Na sexta (13) pela manhã o grupo apresentou o projeto de acordo com o proposto pelo comitê organizador, já no sábado (14) aconteceram as provas mais específicas que testam as partes do carro. Aconteceu também, uma prova extremamente animada que movimentou a plateia, na qual dois carros competiam em circuito e o que cruzasse primeiro a chegada passava para a próxima fase até a final.

O domingo (15) foi o dia do ENDURO, a prova principal, na qual os carros passam 4h rodando um circuito com muitos obstáculos, o que faz com que muitos carros quebrem logo no início. O carro da equipe ITABAJA recebeu a tão sonhada bandeirada final resistindo a prova toda, parando apenas para consertar a bandeirinha que é algo muito simples e não impede o desenvolvimento do carro.

Os principais resultados obtidos nesta competição foram a persistência e o espírito de equipe, não desanimando em qualquer dificuldade e buscando soluções engenhosas para a adversidade. Já no que se refere as colocações a equipe ocupou as seguintes posições: 29º lugar em Projeto (relatório); 38º lugar na Apresentação de Projeto (oratória); 20º lugar na Prova de Aceleração; 28º lugar na Prova Principal do ENDURO; e 46º lugar na Classificação Geral. Com estes resultados a equipe sabe do longo caminho que se é necessário percorrer e deixa aberto o convite para os Ex-Alunos aventureiros que considerarem possuir contribuições para melhorias no projeto.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn