Visita a UNICAMP

Na tarde do dia 24 de setembro (terça-feira), o grupo de Docentes do ITA se direcionou para a Unicamp a fim de dar continuidade ao PFC-I, onde foram recebidos pela Vanessa Sensato, Diretora de Relações Institucionais, para uma empolgante introdução e divulgação da Agência Inova, que tem como objetivo estabelecer uma rede de relacionamentos da Unicamp com a sociedade, incrementando as atividades de pesquisa, ensino e avanço do conhecimento.

Posteriormente os workshops começaram com uma aproximação entre áreas do conhecimento como filosofia e exatas que possibilitam um novo olhar sobre a forma de educar, gerando sinergia entre às disciplinas e criando um ambiente colaborativo entre instituições. Os palestrantes Márcio Custódio e Fátima Évora se colocaram abertos a parcerias.

O projeto Meninas SuperCientistas por sua vez, foi apresentado pela Professora Anne Bonzi do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, que falou sobre a união de professoras e alunas da universidade em prol da organização desse evento. Voltado para estudantes de ensino fundamental II, tem como objetivo incentivar a carreira científica, especialmente em áreas de exatas e engenharias para meninas. Durante um breve debate as docentes do ITA divulgaram também a iniciativa dessa instituição chamada STEM²D (Science, Technology, Engineering, Mathematics, Manufacturing and Design) que também tem como foco incentivar o ingresso de mais mulheres no ensino de exatas e engenharias.

Finalizando o dia, o professor Regis Varão falou descontraidamente sobre divulgar a matemática de uma forma bem inusitada. Em um canal na plataforma youtube chamado: O Fantástico Mundo Matemático. De maneira bem criativa e entusiasmada o canal pretende mostrar ao grande público que matemática não é a arte de fazer contas e sim a arte do pensar, o canal ainda conta com a participação do Joaquim, um personagem muito especial que acaba interagindo com o professor.

Carolina Guimarães, Relações Públicas

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Como você avaliaria esta página?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?